xeque-mate / por luiz saviani rey

Festa no interior

Luiz Saviani Rey
09/07/2022 às 19:49.
Atualizado em 10/07/2022 às 10:24
O evento na Praça da Moça, neste sábado, em Diadema, reuniu os principais líderes dos partidos que formam aliança com o PT (Divulgação)

O evento na Praça da Moça, neste sábado, em Diadema, reuniu os principais líderes dos partidos que formam aliança com o PT (Divulgação)

Foi só uma festa. Um festão político nos moldes mais tradicionais dos comícios eleitorais. O evento na Praça da Moça, neste sábado, em Diadema, reuniu os principais líderes dos partidos que formam aliança com o PT, com discursos inflamados em defesa da restauração da democracia e da economia brasileira, todos eles voltados à pregação em torno da candidatura à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva. Quem foi a Diadema à espera de definições em torno de candidaturas, frustrou-se.

FESTA NO INTERIOR 2

De cara, a apresentadora do comício em Diadema alertou que todos estavam ali para um encontro de caráter político e nacional, e que não haviam pensado ou organizado o evento com a finalidade de estabelecer ou anunciar as candidaturas tão esperadas pela plateia. Em especial, quem esperava o anúncio do nome do ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) como o candidato a vice-governador na chapa de Fernando Haddad. 

FRASE

"É a guerra do bem contra o mal, contra as dores do socialismo”.
Jair Bolsonaro (PL), presidente da República

ÁGUAS SOB A PONTE

O fato de ter passado em branco o anúncio de candidaturas na festa do PT/PSB/PV/Psol e outros sugere uma situação ainda conflitante dentro da federação e da aliança que pretendem conduzir Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

ÁGUAS SOB A PONTE 2

Os portais jornalísticos e mesmo de alguns desses partidos haviam realçado na sexta-feira a possibilidade do lançamento de Márcio França (PSB) ao Senado. Condições que já se encontram definidas.

ÁGUAS SOB A PONTE 3

Nem isso aconteceu. E a expectativa gerada na Região Metropolitana de Campinas (RMC) em torno da presença de Jonas Donizette na chapa de Fernando Haddad não se cumpriu.

ÁGUAS SOB A PONTE 4

Há indicativos de que muitas negociações ainda estão por ocorrer ao longo das próximas duas semanas para uma definição. Há a possibilidade de que ela somente se consolide às vésperas das conveções dos partidos que irão definir, de forma oficial, quem será mesmo candidato em outubro. Até lá, muitas águas.

ORÇAMENTO SECRETO

Lula fez, em Diadema, discurso violento contra a distribuição de recursos públicos a parlamentares por meio do chamado Orçamento Secreto.

ORÇAMENTO SECRETO 2

Lula disse que essa modalidade de distribuição de verbas federais constitui “a maior bandidagem que já ocorreu na vida pública brasileira”.

GUERRA SANTA

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a Marcha para Jesus, ontem, em São Paulo, para demonstrar como será seu bordão de campanha eleitoral.

GUERRA SANTA 2

“Somos contra o aborto, a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas. Defendemos a família brasileira”, foi o tom do discurso de Bolsonaro, de cima de um trio elétrico.

FESTA JULINA

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) cumpriu ontem agenda em Campinas, reforçando a candidatura da jornalista Márcia Quintanilha à Assembleia Legislativa. Silva participou de plenárias do partido no Campo Grande e Ouro Verde e comeu milho e pipoca na festa julina da Fazenda Roseira.

PULGA NA ORELHA

Os recentes ataques a membros do Judiciário, a políticos e jornalistas preocupam autoridades, lideranças políticas e entidades representativas de diversas categorias, entre elas aos dos profissionais de imprensa. O tema deverá ocupar espaços nos cenários políticos nas próximas semanas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por