xeque-mate

Federação partidária

Luiz Saviani Rey
11/05/2022 às 20:40.
Atualizado em 12/05/2022 às 08:21

PSDB e o Cidadania contam com João Doria como candidato à Presidência da República (Governo do Estado de São Paulo)

O PSDB e o Cidadania ingressaram ontem com pedido de formação de uma federação partidária junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ambos os partidos contam com João Doria como candidato à Presidência da República, e o selamento da federação cobrirá o período de quatro anos, nos quais as siglas estarão abraçadas, sem condição de divórcio. Este é o segundo pedido de federação levado ao TSE. O primeiro ocorreu em abril, e envolve o Partido dos Trabalhadores (PT), o PCdoB e o PV. 

FEDERAÇÃO E PROPOSTAS

A Federação Partidária é uma nova configuração de acordo entre partidos que, forçosamente, têm de dar apoio e estar ao lado dos mesmos candidatos, nos níveis municipal, estadual e nacional. Além do “abraço” eleitoral que une as siglas, seus líderes devem elencar as lutas e bandeiras a serem levadas nos seus mandatos. O PSDB e o Cidadania estão compromissados com teto de gastos do governo, a Lei de Responsabilidade e uma reforma eleitoral. O TSE vai responder em 31 de maio.

FRASE

"A Câmara de Campinas quer saber quando vão terminar as obras do BRT”.
Otto Alejandro (PL), presidente da Comissão de Mobilidade da Câmara 

RIVAIS NO RINGUE

Os últimos atos do governador Rodrigo Garcia nas esferas da segurança pública - com a colocação da Polícia Militar e da Rota nas ruas, em combate à violência e a criminalidade - são demonstrativos de seu empenho por crescimento nas pesquisas eleitorais.

RIVAIS NO RINGUE 2

Nos meios políticos paulistas, a aposta de que o principal embate eleitoral no Estado se dará entre Garcia e o candidato do Republicanos, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas. 

FRANÇA EM CAMPINAS

O PSB campineiro prepara evento de porte para recepcionar seu candidato ao governo de São Paulo, Márcio França, no dia 28 de maio. Será na Casa de Portugal, e reunirá as principais lideranças do partido, entre elas, Carlos Siqueira, Jonas Donizette e Wanderley de Almeida.

FRANÇA EM CAMPINAS 2

A confirmação do evento na Casa de Portugal é considerada a reiteração de que França será mesmo candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Ele anda com novo slogan de campanha, dizendo-se “a terceira via no Estado de São Paulo.

BRT EM QUESTÃO

A Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário da Câmara Municipal de Campinas ouve o secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, nesta quinta-feira, sobre o andamento das obras do Sistema BRT.

BRT EM QUESTÃO 2

A audiência será às 10 horas, no ambiente do Teatro “Bentinho”, na rua Lusitana. O presidente do colegiado da Mobilidade na Câmara, vereador Otto Alejandro (PL), espera do secretário esclarecimentos sobre as razões da paralisação da obra. 

SEGURA, PEÃO!

O PSOL de Campinas protocolou representação no Ministério Público contra a realização do Rodeio em Hortolândia, evento que ainda não tem data definida. A representação foi encaminhada pela presidente do Diretório Municipal, Marcela Moreira.

PROPOSTA DE HOSSRI A AUTISTAS

O vereador Nelson Hossri (PSD) quer garantir a presença de acompanhantes terapêuticos ou profissionais da Saúde para cuidarem de alunos com Transtorno do Espectro Autista nas escolas municipais.

PROPOSTA DE HOSSRI A AUTISTAS 2

Hossri protocolou dois requerimentos, e diz que a iniciativa é resposta a queixas de pais de alunos que afirmam haver veto à presença de psicólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos clínicos para orientação de alunos autistas nas salas de aulas.

************

“É inadmissível um aluno autista sem a presença de seu acompanhante na sala de aula", diz Hossri.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por