Gabriel bateu de chapa, de esquerda, não dando chances ao goleiro Cássio (Marcelo Cortes/ Flamengo)
A derrota para o Flamengo por 2 a 0 em casa foi um balde de água fria no time do Corinthians, principalmente para o técnico Vítor Pereira que ‘desenhou’ o Timão disputando a final da Libertadores. Porém, nem tudo está perdido. É claro que as circunstâncias mudaram e somente um futebol altamente competitivo, solidário e ofensivo pode mudar a história da equipe no Maracanã para assegurar a classificação. Cabe ao Corinthians e ao técnico Vitor Pereira uma nova estratégia para surpreender o Flamengo.
Cronologia
O Corinthians enfrenta o Avaí no sábado. Então, encara uma sequência muito complicada. Depois do Flamengo no Rio, na próxima terça, terá um clássico com o Palmeiras, pelo Brasileirão, e decidirá as quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO (perdeu o jogo de ida por 2 a 0). A ordem não podia ser diferente: focar no Brasileiro para depois pensar no jogo contra o Flamengo pela Libertadores. E só depois pensar na Copa do Brasil.
FRASE
"Acredito que vai ter uma cobrança maior e eles têm esse direito. Eu sei da imensa rivalidade entre as equipes”
Yuri, atacante contratado pelo Bugre, sobre seu início na Ponte Preta
Baixas
A comissão técnica do Guarani sofreu três baixas no início desta semana. Após cinco temporadas, o coordenador médico, Dr. Rai Alves Cruz, deixou o departamento do Bugre, assim como o fisioterapeuta André Kruger. O preparador de goleiros, Marcos Medeiros, contratado no final de junho, também deixou o Brinco de Ouro após alegar um problema de saúde familiar.
Goleiros
Marcos Medeiros foi uma indicação do goleiro Maurício Kozlinski para trabalhar na comissão técnica do Bugre. Aliás, o Guarani rescindiu o contrato com Rafael Martins para que o arqueiro acertasse sua transferência para o Al Sahel, de Beirute. Além de Kozlinski, os jovens Arthur Gazze e Lucas Cardoso integram o elenco, que pode receber o reforço de Diego Loureiro, do Botafogo, nos próximos dias.
Reaproximação
Após acertar a renovação de contrato com Filipe Chrysman até abril de 2024, o departamento de futebol do Guarani trabalha para aparar as arestas entre o atleta e Mozart, uma vez que o treinador teceu críticas sobre o condicionamento físico do jogador.
Busca pelo inédito
A Ponte Preta busca a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na temporada. Jogando em Maceió, a Macaca vem em crescimento na Série B e espera por novas estreias.
Retrospecto positivo
A Ponte Preta não perde para o CRB desde o dia 24 de outubro de 2020. De lá para cá foram quatro jogos, sendo um empate e três vitórias da Nega Veia. A Macaca chega com a moral elevada para o confronto e busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Uma vitória significa um salto para o meio da tabela de classificação.
Insistência
Em entrevista coletiva, o meio-campista Élvis relatou que a escolha por jogar na Ponte Preta aconteceu muito pelo técnico Hélio dos Anjos. Segundo o jogador, o comandante pontepretano ligava diariamente e insistia pela vinda do atleta. Os dois já trabalharam juntos no Goiás e agora reeditam a parceria na Alvinegra.
Prejuízo
A vitória do Flamengo sobre o Corinthians, não apenas deixou o time carioca perto das semifinais da Copa Libertadores, como dificultou o caminho do técnico Vítor Pereira, que reconheceu que sua equipe não foi bem na Neo Química Arena.
Limite
Perto de anunciar oficialmente as contratações por empréstimo do atacante Nahuel Bustos e do zagueiro Nahuel Ferraresi, o São Paulo conviverá com outro problema para o Campeonato Brasileiro: o limite de estrangeiros por equipe nas competições brasileiras. O Tricolor já conta com nove estrangeiros em seu plantel.
Birra
A relação entre Manchester United e Cristiano Ronaldo parece se deteriorar a cada dia que passa. Antes mesmo do início do Campeonato Inglês, o atacante português foi alvo de críticas por parte do novo técnico do time, o holandês Erik ten Hag, nesta quarta-feira. O treinador não gostou nada da postura do astro no amistoso com o Rayo Vallecano, no domingo. O astro português deixou a partida ainda no intervalo do amistoso, ao lado do companheiro de time Diogo Dalot, que não estava relacionado para a partida. A saída precoce incomodou o treinador.