Artur comemora seu gol contra a equipe do Bolívar (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras recebeu o Bolívar com uma dura missão: garantir a liderança do Grupo C da Libertadores e a melhor campanha geral da fase de grupos da competição continental. Já classificado antes do início do confronto, o Verdão - pela quinta vez nos últimos seis anos - vai para o mata-mata com o privilégio de sempre decidir em casa: nas oitavas e, também, em eventuais quartas e semifinais. A grande decisão, vale lembrar, será novamente em jogo único.
Exemplo 2
O Alviverde, portanto, fecha a participação na fase de grupos da Libertadores na dianteira de sua chave, com 15 pontos conquistados: campanha de cinco vitórias e um revés. O Bolívar, também classificado, ficou em segundo, com 12 pontos, quatro triunfos e duas derrotas. Enfim, o tão “criticado” técnico Abel Ferrreira está novamente levando o Verdão a manter uma tradição de conquistar a melhor campanha na Libertadores.
FRASE
"O Botafogo não depende de pessoas, depende de perfis para desempenharem funções dentro do clube”.
Luís Castro, ex-técnico do Botafogo-RJ
Reunião
Na próxima segunda-feira, dia 3, a diretoria executiva da Ponte Preta tem agendada uma reunião com os conselheiros do clube a fim de discutir a ideia da Libra. Em um primeiro momento, o diálogo será com o objetivo de sugerir o modelo de negócio para as próximas temporadas. Em caso de sinal verde, uma nova reunião para discutir a aprovação será organizada.
Cirurgia
A Ponte Preta anunciou de forma oficial que o lateral-esquerdo Jean Carlos passou por procedimento cirúrgico no joelho. Após quase dois meses da grave lesão, o atleta, revelado nas categorias de base, está bem e inicia fisioterapia na próxima semana. O prazo de recuperação completa e retorno às atividades é de oito meses.
Cresceu
Nas categorias de base da Alvinegra, em especial o Sub-20, cujo comando é de Edson Abobrão, a situação melhorou. O time venceu o São Caetano pelo placar de 2 a 0, com gols de Yuri e Diego Domene e assumiu a vice-lidereança do grupo. O próximo compromisso é contra o Corinthians.
Referência
Bruno José voltou a balançar as redes após mais de quatro meses. O atacante, considerado um dos principais nomes do elenco do Guarani, retornou de suspensão contra o Mirassol e realizou ótima partida. Com contrato até o final da temporada, o atleta é alvo do Conselho de Administração para renovar o vínculo.
Bom nível
O técnico Umberto Louzer tem uma boa dor de cabeça. Manter Bruno José no time titular ou dar mais uma oportunidade a João Victor. Afinal de contas, João acumula duas assistências nos últimos três jogos e pede passagem para a comissão. O Bugre está bem servido de jogadores para o sistema ofensivo, fato que deixa o treinador tranquilo para montar novas táticas e esquemas do time.
Analista
Com a chegada de Lucas Drubscky para ser o executivo de futebol, o Guarani prepara novos investimentos no departamento. O Alviverde agora conta com os trabalhos de Kauê Azevedo. Aos 32 anos, o profissional será o responsável por analisar o mercado no âmbito geral como um scout para o clube. A função é inédita no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Consolo
O Corinthians encerrou sua participação na Copa Libertadores, em vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, na Neo Química Arena, e garantiu uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário está definido - será o Universitario-PER. Com o terceiro lugar, o Corinthians embolsa R$ 2,4 milhões. Este é o valor pago pela Conmebol aos eliminados da Libertadores que garantiram vaga na competição meio-irmã. Enfim, trata-se de um prêmio de consolação.
Decepção
Paulo Turra não estreou no Santos com o resultado que gostaria. O Peixe ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Blooming, em plena Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana e está fora da compeição. Após o jogo, o comandante falou sobre o clima do vestiário. O treinador afirmou que adotou um tom mais equilibrado para conversar com os jogadores para não correr risco de perder o controle logo em sua primeira semana no clube. Passada a decepção, o novo treinador terá muito trabalho pela frente.