Corinthians derrotou o Liverpool-URU na estreia da Libertadores, (Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians)
Após vitória importante diante do Liverpool-URU, na estreia da Libertadores, o Corinthians enfrentará um novo desafio nesta quarta-feira, diante do Remo. Pela Copa do Brasil, a equipe vai em busca da primeira vitória no ano sem Renato Augusto - o meia teve uma lesão no menisco no último jogo. O jogador passou por uma artroscopia no joelho ontem e deve ficar até dois meses fora dos gramados. Esse é o segundo problema consecutivo que o atacante tem no joelho.
Estreia 2
De ressaca após a conquista do Campeonato Paulista no último domingo, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira sua caminhada na Copa do Brasil, diante do Tombense, às 20 horas, no Allianz Parque. Eliminado em 2022 de forma polêmica e com queda vexatória em 2021, o clube alviverde não quer dar margem para nova zebra, apesar de entrar em campo com time mexido pelo excesso de desfalques. O Verdão terá sequência de quatro jogos consecutivos como mandante.
FRASE
"Quando tem muita opção, a dor de cabeça para o treinador é boa”
Lucas Silva, atacante do Guarani
Contratações
O Conselho de Administração do Guarani corre contra o tempo para regularizar todos os reforços. Com a intenção de deixar o técnico Bruno Pivetti recheado de novas opções, o departamento jurídico do Bugre tem apenas mais dois dias para registrar a documentação dos atletas no BID da CBF e, assim, deixá-los à disposição para a estreia.
Novos comandos
O Guarani está de técnicos novos também nas categorias de base. Depois da saída de Moisés Moura, o clube contratou Sérgio Caetano, que tem passagens por diversos clubes paulistas, para o sub-20. Já para o sub-17, Jairo Luís chega para ocupar a lacuna deixada por Edson Pezinho.
Presidente
Após registro em cartório, conforme previsto na Assembleia dos Sócios, o Conselho de Administração eleito tomou posse na última quinta-feira. O presidente André Marconatto, novo líder do CA, tem o mandato até 2025.
Calendário
A Ponte Preta terá mais três jogos durante o mês de abril. Além da estreia na Série B diante do Vitória, fora de casa, os comandados do técnico Hélio dos Anjos terão pela frente o Criciúma, em Campinas, e a Chapecoense, novamente na condição de visitante.
Referência
Apesar de não oficializar nenhuma contratação depois do encerramento do Campeonato Paulista, a Macaca segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. O clube campineiro tem em mente a contratação de pelo menos um zagueiro e um meio-campista que possa atuar como um camisa 8 ou até mesmo como cérebro da equipe.
Novo foco
A Ponte Preta retornou na tarde de ontem aos treinamentos. Após conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista de forma emocionante, o elenco da Macaca quer deixar a euforia para trás e focar na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Sem reforços
Embora apontado como favorito aos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras não pensa em contratações neste momento. Quem garante é a prórpia presidente Leila Pereira, que prefere aguardar mais um “tempinho” para ir ao mercado.
Radar
O Corinthians sonha com a possibilidade de o atacante Roberto Firmino reforçar a equipe. O atleta tem contrato com o Liverpool apenas até o meio do ano e é certo que não seguirá no clube.
Modernidade
O técnico do Água Santa, Thiago Carpini, realizou excelente trabalho no comando de sua equipe. A partir de agora, ele espera que os dirigentes invistam em estrutura para se manter entre as maiores equipes de São Paulo.
Gastos
O péssimo momento vivido pelo Flamengo causa prejuízos para os cofres do clube. A demissão do treinador obriga a diretoria a pagar uma indenização de 15 milhões a Vitor Pereira. Aliás, as multas rescisórias de treinadores têm causado um prejuízo de até 37 milhões em pagamentos de multas por quebra de contratos. Essa quantia está sendo gasta desde a saída de Jorge Jesus, em 2020. De lá para cá, o Flamengo teve 5 técnicos: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Paulo Souza, Renato Gaúcho e Vitor Pereira. Quem virá?