O PSDB paulista começa a colocar em prática estratégias com o objetivo de fixar a imagem do governador Rodrigo Garcia como candidato à sucessão estadual (Divulgação)
O PSDB paulista começa a colocar em prática estratégias com o objetivo de fixar a imagem do governador Rodrigo Garcia como candidato à sucessão estadual, em tentativa de inflá-lo nas pesquisas eleitorais e torná-lo competitivo em relação aos candidatos do PT, Fernando Haddad, e do PSB, Márcio França - caso se mantenha na disputa. Uma das táticas é colar Garcia nas ações de João Doria como governador, como a do combate à covid. Outra, será a de atuar com discrição, sem críticas a adversários e a Bolsonaro.
O DESTINO DE DORIA
Os próximos dias deverão trazer os resultados da
“martelação” dos tucanos sobre o ex-governador João Doria, no final de semana, para que não volte a atuar na iniciativa privada, em abandono da vida pública. A intenção das lideranças do PSDB nacional é não perder o lastro político que o ex-governador deixou nos últimos dois anos, e contar com sua participação na disputa eleitoral, ofertando uma legenda para o Senado ou à Câmara Federal. Doria, dizem, ficou tocado.
FRASE
"Impressiona o interesse de empresários em trazer investimentos para Campinas”.
Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas
NA TORCIDA
O PSB campineiro torce para o sucesso das negociações entre Luiz Inácio Lula da Silva e Gilberto Kassab, para apoio do PSD ao PT em nível nacional ainda no primeiro turno.
NA TORCIDA 2
Com um provável acordo entre os dois caciques, o PT abriria mão da candidatura do professor Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes, privilegiando a candidatura a governador de Márcio França, amigo muito próximo de Jonas Donizette e Wanderley de Almeida, o vice-prefeito de Campinas.
VENDENDO CAMPINAS
O prefeito Dário Saadi tem comemorado os resultados de seus deslocamentos à capital de São Paulo para encontros e palestras a investidores e empresários de grande fôlego, interessados nas vantagens e incentivos que a Prefeitura de Campinas oferece a novos empreeendimentos.
VENDENDO CAMPINAS 2
Nas palestras e oficinas sobre a cidade, a equipe de Saadi tem contabilizado uma plateia de cerca de 100 pessoas. Muitos elogios à Lei de Incentivos de Campinas e consultas sobre futuros negócios.
VENDENDO CAMPINAS 3
O êxito é tanto, que a secretária municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, tem agendadas outras cinco audiências para as próximas semanas, em salas de conferências dã cidade de São Paulo.
VIAGEM E REFLEXÃO
A semana começa com viagens a Minas Gerais e a regiões do Nordeste para a dupla Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. O passeio eleitoral começa por Uberlândia.
VIAGEM E REFLEXÃO 2
No caminho, ambos pretendem rever e redefinir pontos do programa econômico da chapa PT/PSB à Presidência.
A IMA DECOLANDO
O anúncio feito na sexta-feira pelo presidente da IMA - Informática dos Municípios Associados, Elias Tavares, de um faturamento de R$ 9,2 milhões somente no mês de maio, reflete o empenho da Administração Municipal na recuperação da empresa de tecnologia da Prefeitura.
A IMA DECOLANDO 2
Com esse valor, a IMA alcançou seu melhor faturamento desde sua criação, há 46 anos. Uma performance além da cobrança de Saadi desde o início de sua gestão.
PREVENÇÃO
A Câmara Municipal de Campinas vota, em primeira análise, nesta segunda-feira, projeto de lei do verador Nelson Hossri (PL) estabelecendo deveres ao poder público quanto à prevenção e repressão às drogas.