XEQUE-MATE DO ESPORTE

Equívocos

Ângelo Barioni
08/06/2023 às 10:11.
Atualizado em 08/06/2023 às 10:11
Partida da Ponte Preta contra ABC (Marcos Ribolli/PontePress)

Partida da Ponte Preta contra ABC (Marcos Ribolli/PontePress)

Os protestos da torcida da Ponte Preta após o empate com o ABC-RN, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, no Moisés Lucarelli, são justos. A torcida tem todo o direito de se manifestar e se posicionar diante de uma circunstância em que o time fracassa e dá sinais de que a reação só irá ocorrer se houver uma mudança drástica na direção do futebol. O presidente Marco Eberlin erra ao bancar o técnico Felipe Moreira. Já o treinador insiste em seguir em um cargo para o qual não está preparado para exercê-lo.

Alerta ligado 

Cinco jogos sem vencer e em queda na tabela de classificação. Este é o Guarani que começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro, mas caiu sensivelmente de produção, fato que causa preocupação na torcida em relação ao futuro do time na competição. A permanência do técnico Bruno Pivetti já não é unanimidade entre os conselheiros e torcedores. Nos últimos jogos o Bugre apresentou um futebol bem abaixo da expectativa.

FRASE

"Temos quatro, cinco jogadores, principalmente na parte técnica, deixando a desejar” 

Felipe Moreira, técnico da Ponte Preta

Fracasso

Agora sem vencer há dois jogos, a Ponte Preta se vê mais perto da zona de rebaixamento. Não ganhar do lanterna ABC em pleno Estádio Moisés Lucarelli foi, sem dúvidas, uma das grandes decepções do torcedor na temporada.

Exceção

Se é possível tirar algo de bom da rodada passada, Léo Naldi atingiu a marca de 100 jogos com a camisa da Macaca. O volante, revelado nas categorias de base, subiu para o futebol profissional no ano de 2021 e rapidamente se fixou no time titular. 

Protestos

Os protestos da torcida da Ponte Preta após o apito final chamaram a atenção por diversos fatores. Membros de torcidas organizadas voltaram a reclamar da fase vivida pelo clube, ampliaram o tom das críticas e, claro, fizeram uma grande mobilização pela saída do técnico Felipe Moreira. A diretoria, porém, segue confiando no trabalho do treinador.

Decisões

A sequência de jogos do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro vai seguir dura. Após enfrentar o Grêmio Novorizontino, o Bugre tem pela frente Vila Nova, Vitória, Mirassol e Botafogo, todos brigando na parte de cima da tabela de classificação.

Retorno

100% recuperado de lesão na panturrilha, Bruno Mendes é peça fundamental para essa equipe do Guarani. O atacante, criado no Brinco de Ouro, não pode ficar muito tempo entregue ao departamento médico. Derek tem dado conta, mas é necessário a força do plantel como um todo.

Arternância

O Guarani vive um dilema na sua meta. Titular em boa parte da temporada, após a saída de Maurício Kozlinski ao Fortaleza, Tony tem visto a sombra de Pegorari na sua função. A comissão técnica gosta dos dois goleiros e pode dar início a um revezamento entre os arqueiros. A meta é ter todo o elenco em mãos.

Reclamação

Os estragos da derrota de 4 a 1 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, continuam trazendo problemas ao Vasco. Nesta quarta-feira, integrantes de torcidas organizadas foram ao CT do clube para fazer cobranças. O técnico Maurício Barbieri foi o principal alvo, mas a revolta se estendeu ao elenco.

Confiante

O volante Paulinho, 35 anos, publicou em sua rede social que pretende voltar a jogar pelo Corinthians após se recuperar da lesão no ligamento do joelho esquerdo. O jogador disse que sairá mais forte da situação. O contrato dele vai até dezembro, mas a lei obriga que o vínculo seja renovado enquanto ele estiver em recuperação. Paulinho se machucou em partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, no último dia 24, pela Conmebol Libertadores.

Rumo ao título 

A brasileira Beatriz Haddad Maia está na história do tênis brasileiro. Na manhã de ontem, a paulista venceu, de virada, a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 (5) e 6 a 1) e está na semifinal de Roland Garros. Com a classificação às semifinais, Bia Haddad se igualou mais uma vez a Maria Esther Bueno, que foi a última brasileira a chegar nessa fase em um Grand Slam - no caso o US Open, em Nova York, também em 1968. Na próxima semana, Bia deve aparecer no top 10 do ranking da WTA. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por