Partida entre São Paulo e Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras e São Paulo disputam vaga para as semifinais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Allianz Parque. O cenário é praticamente o mesmo do ano passado, quando o Tricolor também venceu por 1 a 0 em casa e decidiu a vaga no Allianz Parque. Os times têm se enfrentado várias vezes nos últimos anos em competições mata-mata e o retrospecto é equilibrado. Em 2021, o Tricolor conquistou o Paulistão sobre o Palmeiras, mas foi eliminado pelo rival nas quartas de final da Libertadores.
Equilíbrio 2
Em 2022 foi a vez do Verdão vencer o estadual com uma virada épica sobre o Tricolor, embora tenha sido eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão deste ano, o São Paulo ainda não venceu como visitante, mas acumula duas vitórias longe de seus domínios nessa Copa do Brasil. Já o Palmeiras, só foi derrotado uma vez em casa na atual temporada, na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
FRASE
"Muito feliz por essa sequência de vitórias seguidas. Não vamos parar por aqui porque queremos manter essa sequência”
Mateus Silva, zagueiro da Ponte Preta
Receio
O Conselho de Administração do Guarani está preocupado com a arbitragem para o jogo diante do Criciúma. O clube entende que, nas partidas disputadas fora de casa, alguns árbitros tem prejudicado o time em determinadas circunstâncias. A ver como será o desempenho dos responsáveis no desenrolar do duelo.
Desafio
Sem vencer há sete jogos na condição de visitante na Série B, o Guarani vai desafiar marcas importantes nesta noite em Santa Catarina. O Bugre não vence o Criciúma atuando fora de casa há 22 anos. A última vitória aconteceu no dia 11 de julho de 2001.
Rumo ao G4
Chegou o momento do clube campineiro quebrar mais um tabu na temporada. Com o fim do primeiro turno se aproximando, o Alviverde tem um confronto considerado como ‘divisor de águas’. Bater um concorrente direto na briga por uma vaga no G-4 irá dar ainda mais esperança a todos dentro do Bugre.
Foco
Desfrutando do melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores da Ponte Preta não podem ficar acomodados com a situação. O momento atual exige foco total para continuar empilhando vitórias e zerar qualquer risco de rebaixamento. Nas redes sociais, os torcedores mais otimistas já calculam a distância para o pelotão de cima da tabela.
Xerife
Entre os acertos em contratações - somadas as duas temporadas sob novo comando da diretoria executiva da Macaca -, pode-se destacar a importância de Mateus Silva para o elenco da Alvinegra. O zagueiro, que chegou desacreditado, rapidamente se tornou titular e um pilar para o técnico Felipe Moreira.
G4 é a meta
A Ponte Preta aposta totalmente nos dois próximos jogos no Estádio Moisés Lucarelli para alavancar na Série B. Após três vitórias consecutivas, diretoria da Macaca não quer perder o embalo e manter viva a esperança nutrida para disputar uma vaga entre os quatro melhores da competição nacional.
Sem pontuação
A Macaca ainda não conquistou pontos no Grupo 02 da Copa São Paulo. O próximo desafio será noneste sábado, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O torneio vale vaga para a Copa do Brasil.
Jogo-treino
A Seleção Brasileira fará jogo-treino contra a China, nesta quinta-feira, 13. O compromisso é o último teste antes da estreia na Copa do Mundo, dia 24, contra o Panamá. O jogo acontecerá em três tempos de 30 minutos. A última vez que Brasil e China se enfrentaram foi na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na oportunidade, o Brasil venceu por 5 a 0.
Efetivo maior
O confronto entre Palmeiras e São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e marcado para esta quinta-feira, terá atenção redobrada por parte dos órgãos de segurança pública do Estado de São Paulo. A morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras ferida durante uma confusão no jogo contra o Flamengo no sábado, aumentou as preocupações em torno do clássico. A expectativa é de um público superior a 40 mil pessoas. Na semana passada, após a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, torcedores e policiais entraram em confronto no metrô.