XEQUE-MATE

Encontro prévio

Luiz Saviani Rey
07/04/2022 às 19:02.
Atualizado em 08/04/2022 às 08:38

Encontro entre Lula e Alckimin, nesta quarta-feira (6), em São Paulo, gerou grandes expectativas (Divulgação)

Dois dias antes do ato em que o PSB deverá apresentar o nome do ex-governador paulista Geraldo Alckmin para a composição da chapa presidencial do PT, um encontro entre Lula e Alckimin, nesta quarta-feira (6), em São Paulo, gerou grandes expectativas sobre a aliança de ambos os partidos e deixou dúvidas sobre as razões da reunião. Lula buscou dissipar os presságios, dizendo que os assuntos tratados ficaram circunscritos a questões como as fake news e as estratégias de campanha. O anúncio oficial será hoje. 

ENCONTRO PRÉVIO 2
Superadas, ou abafadas, as crises internas ao PT, por conta da opção Alckmin, o partido de Lula revela certa ansiedade pela formatação da chapa que concorrerá à Presidência da República. O povo petista, afeito a se chamar de ‘companheiro’, chama Alckmin agora de ‘vice”, ‘nosso vice’, e mostra pressa em incorporá-lo à chapa com Lula. As razões estão na urgência que têm as lideranças petistas de colocar Geraldo Alckmin como ponte com o setor da economia e o empresariado. 

FRASE
"Apoiei Bolsonaro, fiz campanha, mas não voto mais nele. Tudo o que ele prometeu aos caminhoneiros, não cumpriu”.
Wallace Landim, o “Chorão”, líder caminhoneiro

ENCONTRO ESPERADO
O encontro entre Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, e Gleisi Hoffmann, presidente do PT, hoje, em São Paulo, terá a presença de Luiz Inácio Lula da Silva.

ENCONTRO ESPERADO 2
O ato de apresentação de Geraldo Alckmin como vice de Lula está marcado para as 10 horas, no salão de convenções do Hotel Grand Mercure São Paulo-Ibirapuera, na Vila Clementino.

CORRIDA MALUCA
Uma nova pesquisa eleitoral em São Paulo, desta vez a cargo do DataFolha, recoloca as principais candidaturas em patamares mais confortáveis.

CORRIDA MALUCA 2
Na pesquisa, Márcio França, do PSB, cresce e chega a 20% das intenções de voto. Fernando Haddad, do PT, estabiliza e continua na liderança, com 29%, enquanto Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos, sobe para 11%, sem ter ingressado na campanha.

DIAS DE FÚRIA
Os dias do ex-juiz Sergio Moro ficaram azedos com a decisão do União Brasil de barrar sua candidatura ao Senado por São Paulo. Após a saída do Podemos, Moro enfrenta céus nebulosos em sua tentativa de ingresso no universo político.

SUSPIROS E SUSSURROS
São cada vez mais intensos os conchavos entre a senadora Simonte Tebet (MDB) e João Doria (PSDB). Dizem que só falta definir a cabeça-de-chapa.

FOGO CERRADO
Deu no Portal ‘Congresso em Foco”: o líder caminhoneiro Wallace Landim, o “Chorão”, mudou para São Paulo o seu endereço eleitoral, filiou-se ao PSD, e pretende concorrer a deputado federal, com apoio da categoria.

FOGO CERRADO 2
“Chorão” anuncia que sua candidatura tem o objetivo de constituir oposição ao nome de Tarcísio Gomes de Freitas, o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro, candidato ao governo paulista. 

************
Descontente com Bolsonaro, o caminhoneiro diz que vai se transformar em crítico feroz de Tarcísio.

INTERMEDIAÇÃO
O vereador Alexandre Japa (PRTB) foi o interlocutor da reunião, ontem, entre o Sindicato dos Servidores e a Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, que culminou com avanços na pauta salarial e no plano de cargos, entre outros itens.

INTERMEDIAÇÃO 2
Alexandre Japa manteve relevante intermediação no encontro que encaminha as reivindicações da categoria para o dissídio-2022.

- Conselho de Ética da Assembleia Legislativa pede a cassação do deputado Arthur do Val, detrator de mulheres ucranianas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por