xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Encontro decisivo

Ângelo Barioni
01/07/2022 às 19:43.
Atualizado em 02/07/2022 às 08:58
A rodada desta quinta-feira é muito importante para as pretenções do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A rodada desta quinta-feira é muito importante para as pretenções do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O final de semana será de vital importância para o futebol de Campinas. Com Guarani e Ponte Preta ocupando os últimos lugares na Série B, a responsabilidade de ambos os clubes aumentam à medida que o campeonato avança. O Bugre, de treinador novo, tem missão complicada, pois enfrenta o CRB, comandado por Daniel Paulista, que treinou o alviverde por quase um ano. Ao todo, foram 58 jogos dirigindo o time, fato que o coloca em uma situação privilegiada no confornto deste sábado. 

Encontro decisivo 2

A Ponte Preta entra em campo no domingo contra a Tombense com o objetivo único de conquistar três preciosos pontos. Um cochilo em casa pode significar um desfecho ruim na competição. Ponte Preta e Guarani estão como o paciente que foi internado na UTI por tomar remédio por conta própria e agora carece da fórmula correta para se recuperar. Ambos contrataram e estão arruinados. Precisam de atletas que venham para resolver.

FRASE

"É um treinador que conhece bem o Guarani porque participou da montagem do elenco. Vai ser tão difícil para eles quanto para nós”
Mozart, técnico do Guarani ao se referir a Daniel Paulista, treinador do CRB

Pior ataque

Após 15 rodadas realizadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta segue obtendo o pior ataque da competição. Com apenas nove bolas na rede, a Macaca tem média inferior a um gol por partida. Vila Nova, Guarani e CSA também possuem nove tentos marcados.

Pior ataque 2

Durante todo o mês de junho a Ponte Preta fez cinco gols. O detalhe é que todos eles foram do artilheiro Lucca. São 13 gols na temporada e sete na Série B para o atleta. O atacante fez nos últimos 30 dias diante do Sport, Ituano (duas vezes), Londrina e Vila Nova. 

Promessa

O presidente Marco Antônio Eberlin prometeu reforços para a Alvinegra na próxima janela de transferências. Além de Leandro Barcia, já anunciado, o mandatário procura também um zagueiro, um meio-campo, típico camisa 10, e mais dois atacantes. Contratar com qualidade será de suma importância para a manutenção da Macaca na Série B do próximo ano.

Equilíbrio

Para quebrar um jejum de três jogos na Série B, sendo duas derrotas consecutivas, o Guarani entra em campo neste sábado para enfrentar o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Será o 19º encontro entre os dois times na história. O equilíbrio é a marca registrada do confronto. São sete vitórias bugrinas, sete empates e quatro vitórias do clube alagoano. No ano passado, durante a Série B, o Bugre somou pontos importantes contra os alagoanos. Venceu no primeiro turno no Brinco de Ouro e empatou em território alagoano.

Problemas

O Guarani voltou a lidar com muitos problemas de ordem clínica. O técnico Mozart Santos precisa driblar a quantidade de jogadores entregues ao departamento médico. No duelo deste sábado, diante do CRB, o Bugre não vai contar com Rafael Martins, Diogo Mateus, Eliel, Rodrigo Andrade e Júlio César. Todos vetados por alguma lesão e que não viajaram para Maceió.

Oportunidades

Por outro lado, a partida contra o CRB vai marcar oportunidades importantes no Bugre. O goleiro Arthur Gazze está no Bugre desde o ano passado, mas só vai estrear agora por conta das ausências de Rafael Martins e Kozlinski. Quem também volta a aparecer na lista de relacionados é o lateral Mateus Ludke. Sem Diogo Mateus e Eliel, o atleta foi convocado por Mozart Santos e agora tem uma nova oportunidade de recuperar espaço no plantel.

União

Flamengo e Fluminense se uniram na licitação do Maracanã. O compromisso foi firmado entre os presidentes dos clubes, Mário Bittencourt e Rodolfo Landim. Hoje, o Fluminense atua no estádio como interveniente. Nos novos termos, Flu e Fla serão sócios caso vençam a proposta.

Nova tecnologia

A Fifa anunciou que irá implementar o impedimento semiautomático na Copa do Mundo do Qatar. A tecnologia busca oferecer para a equipe de arbitragem tomadas de decisões mais rápidas e precisas em relação ao atual modelo usado pelo VAR. O novo recurso contará com a utilização de 12 câmeras montadas no teto dos estádios com o objetivo de rastrear a bola e 29 pontos de cada jogador, incluindo "todos os membros e extremidades que são relevantes" para a marcação do impedimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por