Abel Ferreira chegou a marca de 28 vitórias em 39 jogos sob o comando do Palmeiras nesta temporada (Cesar Greco/Palmeiras)
Com a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Coritiba, no último domingo , Abel Ferreira chegou a marca de 28 vitórias em 39 jogos sob o comando do Palmeiras nesta temporada. Segundo dados, o Verdão ao todo tem 78,6% de aproveitamento no ano. O excelente número faz com que os bastidores da CBF fiquem agitados em relação a uma possível oferta ao treinador para que ele assuma o comando técnico da seleção brasileira. Será que CBF tem argumentos suficientes para convencer Abel Ferreira?
Em alta 2
Abel Ferreira passou a receber o maior salário da história do futebol brasileiro e bate de frente, e até supera, os vencimentos de treinadores de gigantes europeus, que podem muito bem vir a contar com os seus trabalhos em anos futuros. Com o novo vínculo indo até dezembro de 2024, Abel Ferreira passa a ganhar 6,7 milhões de euros (R$ 34,9 milhões na cotação atual) por ano no Palmeiras. Será que a CBF convenceria o técnico a deixar o Verdão?
FRASE
"Jogadores no Brasil não estão acostumados a chegar 7h da manhã no clube”
Zinho, ex -atleta e atual comentarista esprtivo
De saída
O atacante Pedrinho definiu sua saída da Ponte Preta. O atleta teve o contrato renovado até dezembro de 2024, mas será emprestado por um ano para um clube europeu. Sem espaço na Macaca, Pedrinho vai assinar com o Akritas Chlorakas, do Chipe, até maio de 2023. O contrato ainda prevê opção de compra com valor fixado no final do empréstimo.
Trajetória
Promovido ao time principal da Macaca em 2020, Pedrinho disputou 28 jogos e marcou apenas um gol no profissional. Aos 20 anos, vai para sua primeira experiência fora do clube e fora do país. Ele também tinha proposta do América de Natal para trabalhar com João Brigatti, mas declinou.
Reformulação
A saída de Pedrinho não é a primeira desde o início da Série B. Já deixaram o elenco pontepretano: o zagueiro Cleylton – que não renovou o contrato após se recuperar de lesão -, além do meia Papa Faye e os atacantes Douglas Santos e Pedro Júnior. Quem também está com o adeus encaminhado é o atacante João Pedro. O jogador de 25 anos vai reforçar o Ypiranga na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Velhos tempos
O Guarani não vence em casa desde o dia 27 de abril, quando derrotou o Criciúma por 1 a 0. Voltar a triunfar no Brinco de Ouro será muito importante para o Bugre. Marcelo Chamusca ainda busca a vitória contando com o apoio do torcedor.
Show
O Guarani conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista Sub-20. Dessa vez venceu a Portuguesa, fora de casa, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe está na vice-liderança do grupo 8 com 14 pontos.
Novo esquema
O esquema tático com três zagueiros desde o início deu certo - pelo menos no primeiro teste. A manutenção da plataforma tática, mesmo jogando em casa, pode ser um fator positivo para o Guarani buscar, pela primeira vez na temporada, duas vitórias consecutivas.
Sociedade anônima
A nova sensação do futebol brasileiro não é um grande jogador, uma conquista ou um badalado técnico português, que é a moda atual. O que tem movimentado grandes clubes é a possibilidade de se transformarem em empresa, equacionarem as dívidas e criarem perspectivas de times vencedores.
Namoro com a degola
A derrota para o Avaí por 1 a 0, na noite de segunda, no Engenhão, não só deixou o Botafogo RJ no Z-4, ou seja, em 17º no Brasileiro, na posição dos rebaixados à Segunda Divisão, como alertou os mais otimistas alvinegros sobre o que podem esperar na temporada. Foi um choque de realidade. O time carioca está perdendo posição a cada rodada.
Altos e baixos
A Inglaterra vive situação delicadíssima na Uefa Nations League. Nesta terça-feira, o English Team perdeu para a Hungria por 4 a 0 pela 4ª rodada do grupo 3 da competição. Com os resultados da rodada, a Hungria assumiu a liderança da chave com 7 pontos, um a mais que a Alemanha, segunda colocada. A Itália aparece em 3º com 5, enquanto a Inglaterra segue na lanterna com apenas 2 pontos em 4 jogos. O torneio tem sido de decepção para seleções que estão na Copa do Catar. A França, com quatro jogos e nenhuma vitória, já está eliminada da competição.