xeque-mate esporte / POR ÂNGELO BARIONI

É penta

Ângelo Barioni
30/06/2022 às 21:24.
Atualizado em 01/07/2022 às 17:09
Há 20 anos, a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato mundial disputado na Coreia e no Japão (Divulgação)

Há 20 anos, a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato mundial disputado na Coreia e no Japão (Divulgação)

Há 20 anos, a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato mundial disputado na Coreia e no Japão. A celebração dessa façanha foi realizada em encontro que reuniu seus protagonistas em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira. A presença dos protagonistas do título permitiu que a “família Scolari”, como ficou conhecido o grupo, rememorasse aquele feito, alcançado após sete vitórias consecutivas, num aproveitamento de 100% e fatos que entraram para a história.

É penta 2

A conquista do pentacampeonato mundial brasileiro em 2002 ficou marcada no coração da maioria da população. Foi a última vez que a Seleção Brasileira conquistou um título mundial. A vitória contra a Alemanha, com dois gols de Ronaldo Fenômeno, marcou gerações. A seleção deixou o Brasil desacreditada, uma vez que a classificação para o mundial foi conquistada na última rodada do torneio classificatório, em triunfo contra a Vnezuela.

FRASE

"O grupo era impressionante, incrível, familiar, todo mundo se conhecia e sabia onde tinha que jogar, sabia o que queria”

Cafu, capitão da Seleção Brasileira pentacampeã em 2002

Indefinido

O Guarani esperava anunciar nos últimos dias a chegada de Rodrigo Pastana como novo superintendente de futebol. No entanto, a negociação com o executivo ainda está em andamento e não avançou conforme esperado. Rodrigo Pastana participou da escolha de Mozart Santos, mas ainda não se desligou do Vitória e segue com futuro indefinido. No momento, o presidente Ricardo Moisés é quem está à frente das decisões do departamento de futebol.

Indefinido 2

Quem também vive incertezas sobre o futuro é o zagueiro Leandro Castan. O experiente defensor não vive momento positivo e teria pedido para deixar o clube após a derrota para o Ituano na terça-feira. Castan tem sido alvo de críticas nas arquibancadas no Brinco de Ouro e nas redes sociais. No entanto, o técnico Mozart ainda tenta convencê-lo a seguir no plantel devido ao seu espírito de liderança e vivência dentro da Série B.

Bom momento

Emprestado do Flamengo, Filipe Chrysman, de 20 anos, segue em excelente fase no Campeonato Paulista sub-20. Na partida contra o Metropolitano, na última quarta-feira, Chrysman marcou um gol de calcanhar. Foi o sexto gol do centroavante em dez jogos disputados pelo Bugre. Ele agora entra no seu último mês de contrato com o time campineiro.A diretoria estuda a possibilidade de prorrogar o empréstimo.

Liderança

A Ponte Preta venceu o Guaçuano na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e se classificou na liderança do grupo 7 com 23 pontos. A Macaca agora está na segunda fase ao lado de Ituano, Audax e XV de Piracicaba, no grupo 19.

Parceria

Em estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Sub-23, na tarde de ontem, a Ponte Preta enfrentou o Juventude no Estádio José Liberatti, em Osasco, e venceu por 1 a 0 com gol de Josiel aos 14 minutos do primeiro tempo. Vale lembrar que nesta competição a Macaca tem uma parceria com o Audax.

Firme do gol

Caíque França jogou com o dedo quebrado na partida diante do Vila Nova. O goleiro relatou nas redes sociais que fraturou em um dos treinos realizados antes do jogo, mas de que não afetou o seu desempenho e reiterou que não irá ficar fora de ação. No duelo de domingo, contra o Tombense, o arqueiro está confirmado na meta da Alvinegra.

Clássico

Vindo de vitórias no meio de semana por torneio sul-americanos, Santos e Flamengo se enfrentam neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Todos os ingressos para a partida foram vendidos. Com cinco empates e uma vitória nas últimas seis rodadas, o Peixe, com 19 pontos, é o sétimo colocado. O o Flamengo, com 18, é o 9º lugar

Repercussão

Em preparação para a disputa do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, Lewis Hamilton falou pela primeira vez com a imprensa após ser chamado de "neguinho" por Nelson Piquet e defendeu que "vozes antigas" da Fórmula 1 deixem de ter plataforma para expressar ideias retrógradas. A declaração do piloto da Mercedes foi dada nessa quinta-feira, pouco depois de Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, dizer que ele deveria ter "deixado de lado" a situação com Piquet.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por