xeque-mate esporte / por ângelo barioni

É o “Bicho”

Ângelo Barioni
23/07/2022 às 18:20.
Atualizado em 24/07/2022 às 10:08

O acidente que vitimou um motociclista envolvendo o zagueiro Renan do Red Bull/Bragantino repercutiu também no Palmeiras (Divulgação)

Embora a Seleção Brasileira de 1982, comandada por Telê Santana, tenha encantado o mundo durante suas exibições em várias partes do mundo e, principalmente, na Copa da Espanha, a premiação dos atletas era bem diferente ao que é pago hoje. Vale ressaltar que, naquela época, todos os convocados eram craques e fizeram sucesso. No entanto, eles recebiam, em caso de vitória, os seguintes prêmios: máquina de lavar , geladeira, televisor e videocassete. Hoje, o cálculo é em dólar. 

Pisou na bola

O acidente que vitimou um motociclista envolvendo o zagueiro Renan do Red Bull/Bragantino repercutiu também no Palmeiras. O atleta, formado nas categorias de base do Verdão, estava emprestado ao clube de Bragança Paulista, que anunciou a rescisão do contrato do atleta. A diretoria do alviverde se manifestou em solidariedade à familia da vítima e acompanha a situação do jogador que, a princípio, foi preso e agurda decisão da justiça. 

FRASE

"Hoje fica muita gente no banco. Naquela época, quem não jogava ia para arquibancada com um ingresso na mão"
Pedrinho Vicençote, lateral-esquerdo, reserva da Seleção Brasileira de 1982.

Confiante

Em entrevista coletiva concedida na manhã de sexta-feira, o técnico Mozart Santos prometeu raça e entrega dos jogadores durante os 90 minutos. Há dois jogos sem vencer, o Bugre vê o drama de rebaixamento à Série C aumentar a cada rodada. É necessário melhorar a campanha como mandante para evitar o pior cenário.

Preocupante

Com apenas 18 pontos e na vice-lanterna da competição, o Guarani tem, segundo o site chance de gol, do matemático Marcelo Arruda, 67,8% de chances de rebaixamento. Em outro site especializado, Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade é um pouco menor, estando na casa de 56%.

Preocupante 2

O grupo do Guarani se reapresentará na segunda-feira. Após o duelo de hoje, o plantel passa a pensar no Sport, quinta-feira, dia 28, na Ilha do Retiro. Além disso, o treinador faz, hoje, o seu quinto jogo no comando do clube campineiro e mira uma regularidade.

Eliel

A torcida da Ponte Preta está empolgada com a presença de Eliel na equipe principal. Os primeiros jogos foram uma grande amostragem do quanto o jogador de 19 anos pode ser útil na equipe de Hélio dos Anjos. A diretoria firmou novo contrato com Eliel e o vínculo vai até dezembro de 2025 com multas rescisórias para o mercado nacional e internacional.

Desafio

O técnico Hélio dos Anjos lançou um desafio para o torcedor pontepretano. Diante do Operário, no próximo sábado, a Macaca vai repetir a promoção de ingressos e cobrar apenas R$ 20 reais para a arquibancada e geral. O comandante da Macaca sugeriu que o público ultrapassasse a marca de 10 mil no confronto com o Fantasma no final de semana.

Lucca

O estafe da Ponte Preta quer aproveitar a semana livre para recuperar o atacante Lucca e livrá-lo das dores musculares. O jogador é responsável por 75% dos gols da equipe na temporada e foi ausência sentida nas últimas partidas da Macaca na Série B. 

Demissão

O Atlético-MG anunciou a demissão de Turco Mohamed nesta sexta-feira. O treinador não resistiu à pressão, e o empate diante do Cuiabá por 1 a 1 na última quinta-feira foi a gota d'água para a diretoria anunciar a saída do argentino.

Números

O Corinthians encara o Atlético-MG neste domingo, às 18 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No confronto geral entre as duas equipes, o Timão leva vantagem, mas ela vem diminuindo nos últimos anos. O fato de o Galo estar sem técnico é encarado como um fator de preocupação.

Novos ares

Gabriel Jesus trocou o Palmeiras pelo Manchester City em 2016 com somente 19 anos. Acostumado ao calor brasileiro, o hoje atacante do Arsenal revelou que estranhou a mudança de país e pensou por diversas vezes em deixar a Inglaterra logo no primeiro mês. De olho na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, o centroavante garante que está feliz novamente e sonhando em volta por cima após parar na reserva no time de Pep Guardiola. Gabriel Jesus revela que a “felicidade por jogar bola está de volta”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por