XEQUE-MATE

Doria parlamentar

Luiz Saviani Rey
08/06/2022 às 08:51.
Atualizado em 08/06/2022 às 08:51
João Doria, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo (Wilson Dias/Agência Brasil)

João Doria, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo (Wilson Dias/Agência Brasil)

De volta ao Brasil, após mais de uma semana no Exterior, curando feridas, o ex-governador de São Paulo João Doria passou a ser assediado pelas principais lideranças tucanas em âmbito nacional, conscientes de que, a despeito do embate bem sucedido, levado a efeito no âmago do PSDB, para retirá-lo da corrida presidencial, Doria é uma figura de projeção e não deve abandonar a vida pública. Desde ontem, Bruno Araújo, presidente dos tucanos, busca um encontro para tentar convencê-lo a disputar as eleições. 

DORIA PARLAMENTAR 2

Há consenso entre caciques do PSDB de que João Doria é um nome relevante e tem cacife eleitoral para fazer brilhar a estrela tucana em âmbito legislativo. O núcleo liderado por Bruno Araújo espera conversar com Doria até o fim da semana, e bater o martelo em torno de possível candidatura sua como parlamentar. Na mira, uma vaga na Câmara Federal, ou, até mesmo, no Senado. Com a tendência de apoio a Simone Tebet, os tucanos creem que Doria ajudará a puxar votos. 

FRASE

"Até o dia 13 de junho defino meu futuro: na vida pública ou na iniciativa privada”.

João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo

DORIA LIVRE

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou denúncia contra o ex-governador João Doria por atos de improbidade administrativa, envolvendo o programa “Asfalto Novo”.

************

O MP havia denunciado Doria por emprego irregular de verbas na propaganda do programa.

DREAM OVER

Acabou o sonho do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de disputar cargo eletivo no colégio de São Paulo pelo União Brasil. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou a ele a transferência do domicílio eleitoral para o estado.

MARINA EM CENA

Depois de longa ruptura com o PT de Lula - iniciada no pós-eleições de 2014 -, a ex-senadora Marina Silva (Rede-) reapareceu e acenou ontem com uma reaproximação que poderá levá-la a compor a chapa da aliança com o PT para as eleições de outubro. 

MARINA EM CENA 2

Ao acolher e elogiar as propostas sustentadas por Fernando Haddad como plataforma de governo para São Paulo, no programa Roda Viva, da TV Cultura, Marina sinalizou com a possibilidade de reatamento e de diálogo.

MARINA EM CENA 3

Marina disse que as propostas de Haddad são as suas, têm as suas feições, e abriu a perspectiva de ser incluída na chapa do PT como candidata a vice-governadora. A ideia esbarra nas intenções de líderes do PSOL, que pleiteiam a indicação do vice de Haddad.

MARINA EM CENA 4

Já a Rede cogita contar com Marina Silva concorrendo à Câmara Federal, como forma de puxar votos e garantir boa bancada de deputados.

BRAVOS E IRRITADOS

Duas categorias entraram no rol dos que querem ver Jair Bolsonaro pelas costas, por conta de medidas, atos e anúncios governamentais desde o início da semana.

BRAVOS E IRRITADOS 2

Uma dessas categorias, a dos governadores de estados, irritada com a proposta de desoneração do ICMS dos combustíveis, sob a alegação de enormes perdas de arrecadação.

BRAVOS E IRRITADOS 3

Porém, a categoria mais nervosa é a do funcionalismo federal, que entrou em pé de guerra com o aceno de Bolsonaro de não conceder reajuste salarial neste ano.

SOB PRESSÃO

O ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro e candidato ao Palácio dos Bandeirantes pelo Republicanos Tarcísio Gomes de Freitas prepara, ainda para esta semana, um “fecha” para ter o empresário Paulo Skaf como vice-governador em sua chapa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por