XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Distância

Ângelo Barioni
06/09/2022 às 11:43.
Atualizado em 06/09/2022 às 11:43
Red Bull Bragantino e Palmeiras (Divulgação)

Red Bull Bragantino e Palmeiras (Divulgação)

Líder do Brasileiro, o Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino, mas não viu sua distância na ponta da tabela diminuir já que Flamengo, Corinthians e Internacional também não venceram na rodada. Com isso, a equipe do técnico Abel Ferreira está com 75,6% de chance de ser campeã brasileira. Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira vai receber o lanterna Juventude, o Flamengo visita o Goiás e o Corinthians faz o clássico com o São Paulo. Já o São Paulo tem 13% de risco de rebaixamento.

Instável

O São Paulo tenta se recuperar do momento de instabilidade na temporada e, depois do empate em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, agora tem 13,3% de risco de rebaixamento no Brasileirão, segundo dados estatísticos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A equipe está na 14ª posição, venceu apenas seis vezes na competição e os recentes resultados preocupam o torcedor. 

FRASE

“Eu e Neymar sempre tivemos uma relação baseada no respeito, mas às vezes com momentos mais frios e outros mais calorosos”

Mbappé ao garantir relação de respeito com Neymar

Em casa

A sofrível derrota para a Chapecoense faz parte do passado na Ponte Preta. O calendário da Macaca, que vai para o seu terceiro jogo em sete dias, não permite muitas lamentações. O desempenho fora de casa no empate contra o Novorizontino já não tinha sido legal e o rendimento foi repetido em Santa Catarina. A equipe precisa continuar com a mesma postura nos jogos no Moisés Lucarelli.

Recordes

A Ponte Preta pode atingir amanhã, diante do Sport, no Majestoso, a sua melhor sequência em casa nos últimos anos. Após derrotar Náutico, Operário, Vasco, Guarani e Bahia, um novo resultado positivo pode fazer o time estabelecer uma marca ainda melhor do que a atual - que repete a sequência de 2021 contra Goiás, Londrina, Confiança, Brusque e Sampaio.

Desafio

Um dos desafios de Hélio dos Anjos na Macaca é sempre lidar com um desfalque. A reportagem do Correio Popular já apresentou que o time campineiro é o mais indisciplinado na Série B por liderar estatísticas de cartões amarelos e faltas cometidas. Amanhã, o volante Léo Naldi não estará à disposição. Mais uma rodada sem a chance de repetir a escalação e/ou escalar força máxima. 

Arrancada

Vencer o Vila Nova e finalmente engatar duas vitórias consecutivas na temporada é de suma importância ao elenco bugrino. Após a grande partida diante do Sampaio Corrêa, o técnico Mozart pregou regularidade para conseguir a permanência do time na segunda divisão. Por se tratar de um confronto direto na tabela, em que apenas um ponto separam as equipes, o triunfo pode significar a saída do Bugre da zona de rebaixamento.

Árbitro

Sabendo da importância do duelo, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um dos árbitros mais experientes do Brasil. Aos 47 anos, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden terá a missão de conduzir o jogo. Uma vitória para qualquer um dos lados provavelmente irá resultar em escapar, pelo menos de forma momentânea, do tão temido Z-4.

Derrapou

O sub-20 do Guarani sofreu mais uma derrota no final de semana. Pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, os meninos do Bugre perderam para o Desportivo Brasil pelo placar de 2 a 1. Jogando em Campinas, o Alviverde levou dois gols no primeiro tempo e chegou a descontar com Theo. Com o resultado, a equipe está na lanterna do grupo 21 e virtualmente eliminada da competição.

Show

A vitória da Seleção Brasileira Feminina sobre a Africa do Sul por 6 a 0, nessa segunda-feira, recoloca o Brasil como um dos favoritos para conquistar a Copa do Mundo de 2023, na Austrália.

Na bronca

A torcida do São Paulo roubou a cena na Arena Pantanal durante o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, na noite deste domingo. Em determinado momento da segunda etapa, vários são-paulinos entoaram os cânticos de "burro" para o técnico Rogério Ceni e deixaram claro o peso do jogo diante do Atlético-GO, na próxima quinta-feira. No segundo tempo, Rogério Ceni chamou o meia Igor Gomes, que iniciou a partida no banco de reservas. A torcida não poupou o treinador e, além de vaiar Igor, entoou o cântico de "burro".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por