Brasil x Senegal, em Lisboa, Portugal (Joilson Marconne/CBF)
A Seleção Brasileira - comandada pelo interino Ramon Menezes - tomou a virada para Senegal e saiu derrotada, em Lisboa, pelo placar de 4 a 2. Este foi o último jogo do Brasil antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 - que começam em setembro. Até a chegada de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, anunciado pela CBF, se é que ele vem, o Brasil ainda terá oito partidas pela frente. É o maior período de jogos da história da Seleção sem um treinador oficial.
Briga pela liderança
De volta da seleção paraguaia, o zagueiro Gustavo Gómez foi uma das novidades do Verdão no último treino preparativo para o jogo desta quarta-feira contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A presença de Murilo nas atividades animou o treinador Abel Ferreira, que já pode relacionar o atleta, após um período de inatividade devido uma luxação no ombro direito. A vitória pode levar o time à liderança da Série A.
FRASE
"Com as pouquíssimas oportunidades que tiveram, fizeram os gols"
Ramon Menezes, interino da Seleção, justificando a vitória de Senegal
Mantido
Eliel não será mais emprestado ao União São João. O lateral-esquerdo do Guarani foi mantido no elenco após Diego Porfírio ter assumido ao MP que participou de esquema de apostas. O jovem será o substituto de Mayk no setor. Caio Henrique, porém, irá atuar no time de Araras.
Reforço
Hereda será jogador do Guarani a partir do dia 3 de julho. O lateral-direito, que estava no CRB, vai chegar ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa após indicação do técnico Umberto Louzer. Aos 24 anos, o ala chegou a ser sondado pela Ponte Preta no início da temporada.
Radar do Bugre
O foco do Conselho de Administração do Guarani é, claro, reforçar o sistema defensivo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O executivo de futebol Lucas Drubscky e o treinador Umberto Louzer detectaram que o ponto negativo do Bugre é do meio-campo para trás. O alviverde está atento ao mercado e pode contratar um goleiro e novos zagueiros.
Radar da Macaca
A diretoria executiva da Ponte Preta planeja contratar quatro a cinco jogadores na janela de transferências. O foco do presidente Marco Antônio Eberlin será reforçar o sistema ofensivo, principalmente o setor pelas beiradas de campo, já que há poucas opções disponíveis no time. Um zagueiro também pode ser contratado.
Radar da Macaca 2
O primeiro nome que a Macaca mapeia no mercado é o de Igor Torres. Aos 23 anos o atacante despontou no Fortaleza após ser destaque da Copa SP de Futebol Júnior pelo Taboão da Serra. Ele passou pelo Bahia e estava no Atlético Goianiense. O profissional é desejo antigo da cúpula da Alvinegra.
Definição
O técnico Felipe Moreira tem apenas mais duas atividades para definir o time titular da Ponte Preta contra o Atlético Goianiense na próxima sexta-feira, em Goiânia. Sem Fábio Sanches, suspenso, a tendência é que Thomás Kayck ocupe a função ao lado de Mateus Silva.
Fora
O atacante Marinho confirmou a rescisão do seu contrato com o Flamengo e fez um pedido de desculpas à torcida do clube, em pronunciamento em suas redes sociais. O jogador, que deve acertar com o Fortaleza, negou que tenha buscado um acordo "mercenário" para deixar o time carioca.
Impasse
Embora a CBF tenha dado como certa a contratação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, a imprensa espanhola tem afirmado que tudo não passa de rumores apenas, e que o treinador italiano não irá abrir mão de continuar à frente do projeto do Real Madrid nos próximos anos.Enfim, o melhor é esperar o pronunciamento oficial de Ancelotti.
Jogo decisivo
O Corinthians visita o Santos nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. O jogo na Vila Belmiro tem caráter decisivo para o Timão. A posição na tabela do Brasileirão diz muito. A equipe se encontra na 16ª colocação, com nove pontos, apenas um a mais em relação ao Z4. O time havia esboçado uma reação com a vitória contra o Fluminense e com a classificação diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil, mas posteriormente embalou uma sequência de três jogos sem triunfo.