XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Derrota

Ângelo Barioni
01/09/2022 às 10:43.
Atualizado em 01/09/2022 às 10:43
Athletico-PR e Palmeiras (Cesar Greco/ Palmeiras)

Athletico-PR e Palmeiras (Cesar Greco/ Palmeiras)

Apático, o Palmeiras ficou devendo futebol e não conseguiu manter a invencibilidade na Copa Libertadores ao ser derrotado pelo Athletico-PR, comandado por Luís Felipe Scolari. O time paranaense, ao estilo de seu treinador e profundo conhecedor de torneios sul-americanos, implantou um futebol força e solidário. Já o Palmeiras não con seguiu repetir o mesmo futebol que encantou os torcedores, principalmente em jogos fora de casa. O time foi supreendido com um gol ainda no primeiro tempo.

Derrota 2

Melhor no segundo tempo, mas sem objetividade, o Verdão viu no adversário a mesma estratégia usada em jogos nos torneios disputados. A verdade é que o time não soube furar o ferrolho montado por Felipão. Nem mesmo quando o Athlético ficou com dez jogadores, o Palmeiras conseguiu passar pelo bloqueio estabelecido. Enfim, Abel Ferreira provou do próprio veneno e o alviverde, mesmo com um a mais, não soube tirar proveito da situação.

FRASE

“Felipão mostrou tudo o que o Palmeiras vem fazendo, optou por fazer essa marcação hoje"

Thiago Heleno, zagueiro da Athletico-PR

Recuperados

A comissão técnica da Ponte Preta e o departamento médico do clube realizaram um ótimo trabalho para liberarem o zagueiro Fábio Sanches e o volante Léo Naldi em tempo de estarem à disposição no confronto diante do Bahia. Enquanto o defensor se recuperou de dores musculares, Naldi está 100% livre de incômodo no joelho. 

Recondicionamento

Com a reapresentação do elenco acontecendo já nesta quinta-feira, no período da tarde, o técnico Hélio dos Anjos planeja atividades voltadas ao recondicionamento físico do plantel, principalmente dos jogadores que atuaram a partida toda, ou pelo menos boa parte dela. 

Liberado

O lateral-esquerdo Jean Carlos cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo na noite de ontem e volta a ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o jogo deste sábado, quando a Ponte Preta vai encarar a Chapecoense na Arena Condá, a partir das 19h.

Decisões 

O Guarani enfrentou nas duas últimas rodadas dois times que estão brigando na parte de cima da tabela: Tombense e Vasco da Gama. Mas os próximos jogos serão contra adversários que estão com o mesmo objetivo: fugir da Série C. A equipe de Mozart Santos tem compromissos contra Sampaio Corrêa, Vila Nova, Operário e CSA. Vencer os confrontos, principalmente dentro de casa, será fundamental para o fôlego na reta final.

Calendário

Os três últimos adversários do Guarani na Série B serão Cruzeiro, Bahia e Chapecoense. Provavelmente, o Bugre vai enfrentar o time mineiro com acesso consolidado, mas possivelmente na briga pelo título e jogando no Mineirão. Depois o adversário será o Bahia, atual segundo colocado. Somar o maior número de pontos, principalmente contra adversários diretos, será fundamental para o Alviverde.

Expectativa

A comissão técnica do Guarani espera contar com mais opções a partir do jogo contra o Sampaio Corrêa. O volante Rodrigo Andrade cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time. Sua participação foi mais discreta no dérbi 204, mas ele tem crescido em entrosamento com Jamerson e pode ajudar na dinâmica pelo lado esquerdo. Outra expectativa é pelo centroavante Jenison, que trabalha para ficar 100%em forma.

Convocação

A Argentina se prepara para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Em setembro, a Albiceleste terá pela frente Honduras e Jamaica nos Estados Unidos. Para os confrontos, Lionel Scaloni observa nomes que podem ser aproveitados na Copa do Catar. Fausto Vera, ex-Argentinos Jrs e que, desde o fim de julho, defende o Corinthians. está entre os selecionáveis.

Raridade

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela semifinal da Conmebol Libertadores, fez o técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari, conquistar um raro feito no futebol brasileiro. Agora, Felipão entrou para o seleto grupo dos treinadores que conseguiram duas ou mais vitórias em cima de Abel Ferreira desde que o português assumiu o Verdão, em novembro de 2020. Scolari venceu Abel pela primeira vez no jogo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e agora repetiu a dose na ida se semi da Libertadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por