Semana de dérbi (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
O dérbi 204 que será realizado neste sábado, às 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, está sendo aguardado com muita ansiedade por todos os envolvidos. Antes de a bola rolar, é importante lembrar o verdadeiro papel do torcedor, pois cabe a ele incentivar o seu time do coração. Toda alegria é válida desde que seja de forma respeitosa e consciente. O torcedor desenvolve um papel muito importante para o time quando ele comparece no estádio. Sua participação faz toda a diferença.
Dérbi da Paz 2
Independente de qualquer resultado, o torcedor tem que mostrar sua força dando seu apoio incondicional durante o
jogo. Qualquer tentativa de provocação, briga, depredação não é atitude condizente com o espetáculo, embora o dérbi seja um jogo diferenciado, um “campeonato a parte”, principalmente quando uma das equipes está em situação delicada. Contudo, que Ponte Preta e Guarani façam um grande jogo: o dérbi da paz
FRASE
“Sempre deixei claro que essa oportunidade de vestir a camisa da Ponte Preta é especial porque me sinto em casa”
Lucca, atacante da Ponte Preta
Histórico
A Ponte Preta não vence o dérbi há quatro jogos. Nos últimos encontros foram dois empates e duas derrotas diante do Guarani. No entanto, a equipe defende invencibilidade no Moisés Lucarelli desde 2009. Neste período foram cinco vitórias e três empates em dérbis jogando diante do seu torcedor.
Engasgados
O presidente Marco Antônio Eberlin vai para o seu terceiro dérbi como mandatário da Macaca, mas ainda não venceu. Desde que assumiu a presidência, foi derrotado no Paulistão e empatou no primeiro turno da Série B. Os dois jogos foram disputados no Brinco de Ouro. Assim como o técnico Hélio dos Anjos, aposta na força do Moisés Lucarelli para vencer o rival pela primeira vez no ano.
Público
O dérbi 204 deve registrar o maior público do Moisés Lucarelli desde 2019. Foi justamente no encontro contra o Guarani, realizado pela Série B, a última vez que a Macaca passou da marca dos 15 mil torcedores. Ainda por determinação do Ministério Público, a partida será realizada apenas com torcedores do time mandante por se tratar de um clássico.
Contratação
Sem fazer alarde, a Ponte Preta confirmou a contratação do volante Anderson Braz, de 35 anos. O acordo foi "revelado" pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Mistério
Dúvida para o dérbi, Jenison não foi visto no treino aberto realizado na manhã de sexta-feira. No tempo liberado pela assessoria para a imprensa acompanhar, o atacante foi visto do lado de fora das quatro linhas e segue como dúvida até a hora da escalação oficial. Assim como na Ponte Preta, o Bugre faz mistério total.
Críticas
O fato do árbitro do jogo ser o Marcelo de Lima Henrique fez com que as duas torcidas fossem contrárias à escolha da CBF. Experiente, Marcelo apitou o clássico campineiro de número 201, que terminou em 0 a 0 no ano passado.
Minimizou
Em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, o técnico Mozart Santos enfatizou que não se preocupa em jogar com a torcida toda contra. Por conta do dérbi ser apenas com torcedores da Ponte Preta, os bugrinos não poderão estar presentes. O comandante destacou que, durante a sua carreira como jogador, sempre gostou de estar nessas atmosferas.
Cores novas
Contratado na última janela de transferência pelo Guarani, o atacante Yuri Jonathan vai enfrentar seu ex-clube de formação. O atleta vive momento de expectativa para entrar em campo e jogar o dérbi em sua ex-casa.