XEQUE-MATE DO ESPORTE

Dérbi à vista

Ângelo Barioni
09/05/2023 às 10:51.
Atualizado em 09/05/2023 às 10:51
Guarani e Ponte Preta vivem verdadeiras decisões a cada rodada da Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Guarani e Ponte Preta vivem verdadeiras decisões a cada rodada da Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Guarani e Ponte Preta desapontaram seus torcedores com os resultados alcançados no domingo. O empate da Macaca em casa diante do Ceará foi um péssimo resultado para um time que precisa de pontos para se afastar das últimas colocações. Já a derrota do Guarani para o Sport Recife, embora fora de casa, traz preocupação por ser a segunda seguida. Com o dérbi agendado para o dia 21, ambos precisam reagir na próxima rodada, até para evitar uma crise em caso de revés no clássico campineiro.

Decepção

O Flamengo decepcionou ao perder para o Athletico-PR, no domingo, na Arena da Baixada. A derrota por 2 a 1, de virada, deixou os rubro-negros perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos somados em quatro rodadas. No retorno da delegação ao Rio de Janeiro, os rubro-negros foram recebidos com hostilidade por um grupo de torcedores presente no aeroporto.

FRASE

"Eu tenho que ter muito cuidado porque a parte física e mental é determinante. Aqui é insano para os jogadores e treinadores” 

Abel Ferreira ao reclamar do calendário do futebol brasileiro

Treinamentos

A Ponte Preta retornou nesta segunda-feira aos treinamentos. Há três jogos sem perder na Série B, a Macaca não terá vida fácil diante do Londrina, no próximo domingo, na condição de visitante.

Aquecimento

A sexta rodada vai ser muito importante para os dois clubes campineiros. Afinal de contas, Macaca e Bugre terão os últimos compromissos antes do Dérbi-205, agendado para domingo, dia 21 de maio.

Descontentamento

O torcedor da Ponte Preta não está nada feliz com o comando do técnico interino Felipe Moreira. Alterações no mínimo questionáveis e falta de prestígio com a torcida da Macaca são os principais fatores para o descontentamento perante os verdadeiros donos da Alvinegra.

Reação

O Guarani precisa se recuperar na Série B o mais breve possível. Após duas derrotas fora de casa, o Bugre volta todas as suas atenções para o confronto muito importante do próximo sábado, diante do Sampaio Corrêa, em Campinas.

Punição

Wenderson será o primeiro atleta do Bugre a cumprir suspensão nesta edição da Série B. O volante recebeu cartões amarelos em três dos cinco duelos até aqui - Ceará, Ituano e, por último, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Bruno Pivetti terá que quebrar a cabeça para encontrar o substituto.

Apoiadores

Com mais de 2.700 torcedores ativos no plano de sócio torcedor, o Conselho de Administração do Guarani definiu uma nova meta para ultrapassar até o final do mês de maio. O presidente André Marconatto espera que o clube tenha mais de três mil associados até o término do prazo estipulado.

Fim de jejum

O Palmeiras goleou o Goiás por 5×0 na noite do domingo, no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Dudu foi o autor do quinto gol alviverde na partida, marcando pela primeira vez neste ano. Com o gol,o atacante quebrou um jejum de 24 jogos sem marcar. A última vez que o camisa 7 havia balançado as redes foi na goleada do Palmeiras contra o Fortaleza por 4×0, em novembro de 2022.

Padrão

Dorival Júnior vem conseguindo implantar a sua filosofia no São Pulo, que derrotou o Internacional, no domingo, por 2 a 0, no Morumbi. Desde que assumiu o comando do time, o Tricolor tem apresentado bom futebol e conquistado vitórias importantes.

Derrotas

As partidas fora de casa têm sido o calcanhar de aquiles do Santos que, mais um vez, foi derrotado. No sábado, o Peixe sucumbiu diante do Cruzeiro em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, já tinha sofrido revés diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Estrela solitária 

O Botafogo iniciou sua trajetória na atual edição do Campeonato Brasileiro da melhor forma. No domingo, o clube bateu o Atlético-MG em casa, conquistou a quarta vitória seguida e se tornou o time da Série A com a maior sequência de invencibilidade na temporada. Em um recorte de 14 jogos, a equipe carioca tem 11 vitórias e três empates, além de ter marcado 36 gols e sofrido onze. Aliás, em seis duelos o clube saiu de campo sem ser vazado. O Botafogo tem 100% de aproveitamento nas quatro rodadas do Brasileirão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por