XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Dérbi 204

Ângelo Barioni
21/08/2022 às 11:04.
Atualizado em 21/08/2022 às 11:04
Fessin comemora com os companheiros o gol que garantiu a vitória da Macaca diante do Bugre, neste sábado pela manhã, no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr./PontePress)

Fessin comemora com os companheiros o gol que garantiu a vitória da Macaca diante do Bugre, neste sábado pela manhã, no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr./PontePress)

Um jogo de transpiração, mas de pouca criatividade e emoção no primeiro tempo. Um segundo tempo diferente, pegado, mas com as equipes mais soltas. É assim que pode ser resumido o dérbi 204 entre Ponte Preta e Guarani, realizado na manhã desse sábado, no estádio Moisés Lucarelli pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o duelo acabou com a vitória da Ponte Preta que apresentou ofensividade na segunda etapa. 

Dérbi 204/2

O gol de Fessin foi uma pintura e coroou quem jogou melhor e mereceu o resultado, principalmente por ter apresentado melhor futebol na etapa complementar. Com 32 pontos, a Ponte Preta ocupa a 11.ª colocação e está mais distante da zona do rebaixamento, enquanto que o Guarani, com 23 pontos, ocupa a zona da degola, na 19º posição. Com isso, com o tropeço no dérbi 204, o Bugre volta a ficar em situação complicada na Série B.

FRASE

“Chutei com confiança e fui muito feliz com o gol. O importante é a vitória desta instituição chamada Ponte Preta

Fessin, autor do gol da Ponte Preta no dérbi 204

Foco

Após a realização do dérbi 204, o Guarani volta às atenções para o confronto diante do Tombense, somente no próximo final de semana. Em nova semana cheia de atividades, o técnico Mozart Santos aguarda pela recuperação dos jogadores que estão entregues ao departamento médico.

Incentivo

Para a partida contra a equipe mineira, o Bugre terá o torcedor como principal incentivo. Atuando em casa nesta Série B, são 13 jogos, sendo três vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com a 17ª campanha entre os mandantes, o Alviverde conquistou apenas 38,46% dos pontos disputados.

Referência

O retorno de Giovanni Augusto no time bugrino foi importante. Depois de ser desfalque em seis rodadas seguidas por lesão e voltar diante do Timbú (jogando 45 minutos), o camisa 10 e artilheiro da temporada é indispensável no elenco do Guarani.

Sequência

Passada a adrenalina que envolve o dérbi, a Ponte Preta agora se concentra na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe inicia a preparação amanhã, no CT, de olho na partida contra o Novorizontino, quinta-feira, em Novo Horizonte. O calendário ainda prevê jogos em casa contra Bahia e Sport, além do compromisso diante da Chapecoense.

Novas opções

O técnico Hélio dos Anjos ganhou duas novas opções no elenco pontepretano para a sequência da competição. O volante Anderson Braz, de 35 anos, ex-São Caetano, está integrado como peça para compor o elenco. Já o atacante Bruno Alves, de 29 anos, foi indicado pelo treinador alvinegro e será mais uma opção ofensiva após deixar o Remo. 

90 jogos

O atacante Lucca alcançou a marca de 90 jogos com a camisa da Ponte Preta no dérbi 204, ontem, no Moisés Lucarelli. O artilheiro da Macaca foi a principal contratação da temporada e assinou vínculo até o final do ano que vem. Desta forma, além de buscar Roger que é o líder na lista de artilharia do século, o atleta também quer bater recorde no número de jogos com a camisa alvinegra.

Alvo

O Palmeiras é um dos times que mais cria chances de gols no futebol brasileiro. E, por consequência, desperdiça em demasia. Ciente que ganhar do Flamengo no domingo significa dar enorme passo para taça do Brasileirão, o time teve uma sexta-feira de muito trabalho de finalizações.

Folga

Depois de viver uma maratona de jogos decisivos neste mês, o Corinthians se prepara para ter um alívio na agenda após o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por