XEQUE-MATE DO ESPORTE

Dérbi

Ângelo Barioni
23/05/2023 às 09:55.
Atualizado em 23/05/2023 às 09:55

O dérbi entre Guarani e Ponte Preta deixou a desejar em vários aspectos. O Bugre, que dominou parte do jogo principalmente no primeiro tempo, perdeu muitas oportunidades de gol por conta do excesso de preciosismo nas finalizações e também pela excelente atuação do goleiro da Macaca, Caíque França. Por outro lado, a Ponte Preta, diante de sua torcida que lotou o estádio, optou por atuar ao estilo do técnico Felipe Moreira, ou seja, na retranca. A teimosia do treinador poderia ter custado caro.

Dérbi 2

Embora tenha apresentado um futebol com mais qualidade, o Guarani mostrou que tem problemas no sistema defensivo. Embora o ataque tenha produzido, mas falhado nas conclusões, a defesa alterou bons e maus momentos, fato que causou certa instabilidade na equipe. A Ponte só não tirou proveito da situação, na segunda etapa, diante da falta de entrosamento, estratégia furada, além de esquema tático fraco. Enfim, duas falhas e dois gols. Esse foi o Dérbi 205.

FRASE

"Não foi a primeira vez, nem a segunda. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também” 

Vini Jr. atacante do Real Madrid ao se queixar dos insultos recebidos 

Frustração
O Dérbi 205 pode deixar feridas no torcedor da Ponte Preta. Após gol de Jeh, nos acréscimos, a Macaca levou o empate no último lance da partida e obteve apenas um ponto, continuando na zona de rebaixamento. Há quem tenha comemorado, mas também muitas pessoas que saíram frustradas do Majestoso.

Descontrole
O árbitro do clássico campineiro, Wagner do Nascimento Magalhães, registrou na súmula que a torcida da Ponte arremessou um isqueiro em direção ao banco de reservas do Guarani. A atitude pode causar consequências ao time da Alvinegra.

Meta
O plantel da Ponte Preta já viaja nesta terça-feira em direção ao Maranhão. Sem tempo para recuperar os atletas depois do clássico contra o rival, a comissão técnica espera voltar com os três pontos na bagagem e sair da zona da degola.

Justificado
Neilton ficou de fora da lista de relacionados do Guarani para o Dérbi 205. Através das redes sociais, o atacante destacou que não estava bem de saúde. O jogador era um dos três atletas pendurados e deve ficar à disposição da comissão técnica para quarta-feira.

Comportamento
Um fato curioso é que o Guarani não levou nenhum cartão amarelo no clássico campineiro. Das seis advertências distribuídas pelo árbitro do jogo, todas foram para jogadores da Ponte Preta. O Bugre consegue manter Bruno Mendes e Matheus Barbosa aptos para a sequência da temporada. 

Treino
Assim como a Macaca, o Bugre já retomou os treinamentos. Sem perder há dois jogos e na quinta colocação da tabela, a equipe comandada por Bruno Pivetti conheceu o primeiro empate nesta edição da Série B e concentra todas as forças no próximo compromisso, contra a Chapecoense.

Solidariedade
Palmeiras, São Paulo e Corinthians usaram suas redes sociais para manifestar solidariedade ao atacante Vini Jr, que foi insultado por torcedores do Valência, adversário do Real Madrid. O episódio lamentável ocorrreu no domingo, na Espanha. A CBF enfatizou a expressão "Até quando?" em um comunicado assinado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Rumores
Após o sétimo jogo do Corinthians sem vitória, o nome de Mano Menezes já começa a ser comentado no clube. Desde que assumiu o Timão, Vanderlei Luxemburgo acumula dois empate e quatro derrotas.

Superação
O Santos se prepara para o próximo compromisso diante do Audax Italiano, pela 4ª rodada da Sul-Americana. O Alvinegro demonstra dificuldades para vencer longe de casa. São sete derrotas, dois empates e quatro derrotas distante da Vila.

Vergonha

O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, sofreu , mais uma vez, insultos racistas de torcedores rivais na Espanha. O jogador brasileiro foi hostilizado por torcedores do Valencia no estádio de Mestalla na tarde de domingo. Aos 27 minutos do segundo tempo, depois de muito ouvir as ofensas, Vini identificou o torcedor e denunciou o infrator ao árbitro, mas nada foi feito. Em seguida, com a partida paralisada, a torcida do Valencia proclamou gritos de "macaco" direcionados ao camisa 20.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por