XEQUE-MATE DO ESPORTE

Dérbi

Ângelo Barioni
22/05/2023 às 13:25.
Atualizado em 22/05/2023 às 13:25
O Guarani segue com ligeira vantagem no retrospecto, com 69 vitórias, contra 67 triunfos da Ponte Preta, além de 68 empates e um resultado desconhecido (Marcos Ribolli/Especial PontePress)

O Guarani segue com ligeira vantagem no retrospecto, com 69 vitórias, contra 67 triunfos da Ponte Preta, além de 68 empates e um resultado desconhecido (Marcos Ribolli/Especial PontePress)

Em um Derby que teve suas emoções reservedas para os minutos finais, Ponte Preta e Guarani empataram em 1 a 1, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para a Macaca, , que segue na zona de rebaixamento. Já o Guarani desperdiçou a chance de entrar no G4. O empate o levou aos 13 pontos, na quinta posição.

Reviravolta no Dérbi 

Que jogo! O Dérbi 205 foi eletrizante do início ao fim no Moisés Lucarelli. E com reviravoltas emocionantes. Com o Guarani melhor em campo e a torcida alvinegra criticando a Ponte Preta, a partida caminhava para o 0 a 0, quando Jeh, de cabeça, aos 44 do segundo tempo, mudou o ambiente do estádio. Os xingamentos se transformaram em euforia e a partida caminhava para uma vitória heroica da Macaca. Mas Bruno Mendes, no último minuto, silenciou o Majestoso e foi o Guarani quem saiu do estádio comemorando.

FRASE

"Mandamos no segundo temp e tivemos chances claras de gol. Mas vacilamos no final do jogo"

Felipe Amaral, volante da Ponte Preta 

"A gente merecia sair com a vitória, mas temos que comemorar esse ponto e fazer a lição em casa"

Lucão, zagueiro do Guarani

Após mais um capítulo na história do clássico campineiro, o Guarani volta todas as suas atenções para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco já retorna nesta segunda-feira aos treinamentos. Próximo compromisso acontece na quarta-feira, contra a Chapecoense, em Campinas.

Bruno Pivetti teve a primeira experiência de comandar o time do coração em um grande dérbi na cidade de Campinas. Bugrino desde criança, o técnico nunca escondeu o amor pelo clube. Agora, na carreira, realmente sabe a diferença em ver ao espetáculo das arquibancadas e à beira do gramado.

Depois de disputar o primeiro clássico campineiro na temporada, a Ponte Preta não tem tempo de recuperação e já se prepara para a próxima rodada. Na quarta-feira, a equipe estará no Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa. A grande expectativa na Macaca é pela recuperação total de Eliel. O centroavante ainda está com dores musculares e reúne grandes chances de voltar à lista de relacionados. O jovem jogador é importante no plantel, uma vez que é o substituto imediato de Jeh no setor ofensivo.

Na zona de rebaixamento, a Ponte Preta vai precisar melhorar muito para não passar o campeonato lutando contra a queda à Série C. Não fossem as defesas de Caíque França no Dérbi, a equipe teria passado vexame diante do maior rival. Apenas garra e determinação não serão suficientes para a Macaca se recuperar na tabela de classificação. A diretoria e a comissão técnica terão muito trabalho nos próximos dias.

No Guarani, faltou maturidade dos atacantes no momento da finalização durante o Dérbi. Os jogadores chegavam na cara do gol e, em alguns momentos, não sabiam o que fazer com a bola. Porém, mais uma vez o Bugre mostrou que tem elenco para brigar na parte de cima da tabela. O gol saiu em cruzamento de Isaque e finalização de Bruno Mendes, dois jogadores que saíram do banco de reservas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por