XEQUE-MATE DO ESPORTE

Dérbi

Ângelo Barioni
21/05/2023 às 11:15.
Atualizado em 21/05/2023 às 11:15
Domingo tem dérbi no Majestoso (Marcos Ribolli/PontePress e Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Domingo tem dérbi no Majestoso (Marcos Ribolli/PontePress e Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Ponte Preta e Guarani entram em campo neste domingo, às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, palco do dérbi 205. Como a fase da Macaca não é nada boa, perder o clássico pode resultar na saída do técnico interino Felipe Moreira. Filho de um grande ídolo, o comandante não tem a aprovação de boa parte dos torcedores. Na zona de rebaixamento, sair derrotada do jogo mais importante do ano instalará uma verdadeira crise no Majestoso. 

Dérbi 2

Já pelos lados do Guarani, cabe um questionamento: será que um revés no clássico vai abalar o emocional do grupo de jogadores? A campanha realizada até aqui tem sido acima do esperado. Em caso de tropeço, é preciso ter a cabeça no lugar e saber seguir em frente. O Bugre tem um bom elenco e está praticando um bom futebol sob o comando de Bruno Pivetti. A quebra do tabu é uma meta, mas um resultado adverso não implicará em problemas.

FRASE

"É um clássico e todo mundo sabe o que precisa fazer. Vamos fazer um grande jogo em casa”

Maheus Silva, zagueiro da Ponte Preta

Dérbi 3
É dia de Dérbi 205. A cidade de Campinas irá parar neste domingo para a realização de mais um clássico campineiro. Fica a expectativa para que o jogo seja resolvido apenas dentro das quatro linhas ao longo dos 90 minutos. Esperamos que a paz prevaleça entre os rivais. 

Dérbi 4 
A Confederação Brasileira de Futebol definiu que o árbitro da partida será do carioca Wagner do Nascimento Magalhães. O árbitro de vídeo será responsabilidade do mineiro Emerson de Almeida Ferreira. O dono do apito esteve recentemente envolvido em polêmicas nos jogos que comandou.

Dérbi 5
Uma vitória diante do Guarani é tudo o que o torcedor da Macaca espera neste domingo. Além de manter o tabu de 14 anos sem derrota no Moisés Lucarelli, o resultado positivo pode alavancar a arrancada do time na Série B.

Dérbi 6
Já o torcedor do Bugre espera pela quebra do tabu e o agravamento da crise no Moisés Lucarelli. Na quarta posição na tabela, Bruno Pivetti quer colocar o time no topo da classificação.

Dérbi 7
Fim do Tabu
28 de outubro de 2002, uma segunda-feira, a Macaca quebrava o tabu de 15 anos sem vencer seu grande rival. Antes do jogo, uma briga generalizada entre os torcedores da Ponte e a Polícia Militar deixou 33 pessoas feridas. A Ponte venceu de virada por 4 a 2 e voltou a comemorar a vitória em dérbi depois de um longo tempo.

Dérbi 8
Semifinal
29 de abril de 2012, Guarani e Ponte Preta disputariam novamente uma semifinal de Campeonato Paulista. E nesse dia, o Bugre venceu de virada a Macaca por 3 a 1 e eternizou um nome na história dos dérbis: Medina. Autor de dois gols, o atacante ajudou o Guarani a chegar à decisão do Campeonato Paulista 24 depois.

Maratona
Depois de disputar o primeiro clássico campineiro na temporada, a Ponte Preta não tem tempo de recuperação e já se prepara para a próxima rodada. Na quarta-feira, a equipe estará no Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa. 

Maratona 2
Já o Guarani, após o dérbi, volta aos gramados na quarta-feira, no Brinco de Ouro, contra a Chapecoense.

Rivalidade
Clássico com 111 anos de história, Guarani e Ponte Preta protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Campinas se divide entre o verde e branco e o preto e branco. O evento transforma toda a cidade bem antes da bola rolar. Bugrinos e pontepretanos vivem a semana que antecede o dérbi pensando exclusivamente em vencer o adversário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por