XEQUE-MATE DO ESPORTE

Dérbi

Ângelo Barioni
16/05/2023 às 09:45.
Atualizado em 16/05/2023 às 09:45
Domingo tem dérbi no Majestoso (Marcos Ribolli/PontePress e Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Domingo tem dérbi no Majestoso (Marcos Ribolli/PontePress e Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A semana começou com a temperatura elevada no Moisés Lucarelli. A situação da Macaca na Série B é delicada e um eventual tropeço no dérbi será o início de uma crise complicada. Por mais que o clássico campineiro seja encarado como um campeonato à parte, o Guarani não sofrerá prejuízo maior se for derrotado, no domingo. Aliás, o Bugre, que se reabilitou diante do Sampaio Corrêa, está na quarta posição na tabela de classificação. Já a Ponte precisa da vitória para iniciar a tão sonhada arrancada.

Copa do Brasil 

Fluminense e Flamengo vão para o quarto duelo nesta temporada. No Campeonato Carioca, os times se enfrentaram três vezes e a equipe tricolor se deu melhor. Depois de o Flamengo liderar a Taça Guanabara, o Fluminense venceu por 2 a 1 na última rodada e ficou com o título simbólico. Na final estadual, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas depois foi goleado por 4 a 1 e perdeu o título para o rival. O Fla-Flu acontece nesta terça-feira, às 21 horas.

FRASE

"O foco agora é trabalhar muito durante esta semana cheia porque o Dérbi é diferente”

Fábio Sanches, zagueiro da Ponte Preta

Na boa

A vitória do Guarani sobre o Sampaio Corrêa eleva o moral do grupo de jogadores para a importante semana da equipe. No domingo, mais um capítulo do clássico campineiro será escrito. O Bugre chega ao Dérbi-205 inserido no G-4 da Série B.

Na boa 2

Em entrevista coletiva após o triunfo do último sábado, o técnico Bruno Pivetti destacou a importância do resultado positivo e a manutenção da equipe na parte de cima da tabela de classificação. Com 12 pontos, o Alviverde tem sete de vantagem em relação ao maior rival, que acumula três derrotas na segunda divisão nacional e está na zona de rebaixamento.

Recuperação

O departamento médico do Guarani espera pela recuperação do zagueiro Alan Santos e do atacante Bruno Mendes para a disputa do clássico campineiro do próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Peças-chave do elenco, a comissão técnica está otimista em contar com o retorno da dupla titular.

Vai mal

A Ponte Preta inaugurou a semana cheia de treinos bem pressionada. Com apenas uma vitória em seis jogos até aqui da Série B, a Macaca está na zona de rebaixamento e tem no Dérbi-205 uma grande oportunidade de se reabilitar. Ou, em caso de novo resultado negativo, complicar ainda mais a situação.

Nova mudança

Com a expulsão do volante Felipinho, o meio-campo da Alvinegra será novamente diferente na sétima rodada. A tendência é que Felipe Amaral e Léo Naldi formem a dupla titular na contenção. Os dois são os ‘donos do setor’ desde a última temporada e reúnem bastante confiança da comissão técnica e também da diretoria executiva.

Lei do silêncio

É preciso destacar que um clube do tamanho da Ponte Preta não organizar uma entrevista coletiva após os jogos realizados fora da cidade de Campinas é um absurdo. O torcedor precisa ouvir o que os responsáveis têm a dizer logo depois de mais uma atuação abaixo da média. O silêncio adotado é preocupante e não resolve nada.

Pato

Dorival Júnior freou a empolgação de boa parte da torcida pelo possível retorno de Alexandre Pato ao São Paulo após o empate em 1 a 1 com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O atacante se recupera de uma grave lesão no joelho no CT da Barra Funda e utiliza a estrutura do Reffis Plus. O comandante do Tricolor prefere não cravar nada sobre o retorno do atleta.

Foco

Após vencer o Vasco no Brasileirão, o Peixe foca as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. O primeiro confronto contra o Bahia começa nessa quarta-feira.

Risco de punição 

O procurador-geral da Corte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, irá denunciar o Corinthians pelos cânticos homofóbicos ocorridos no clássico contra o São Paulo, realizado no último domingo, em Itaquera, pelo Brasileirão. O Ministério Público de São Paulo também abriu investigação ontem para apurar o caso. O artigo 134 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF prevê penas disciplinares para casos como esse, inclusive com perda de pontos da equipe envolvida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por