XEQUE-MATE ESPORTE

Dérbi

Ângelo Barioni
18/02/2023 às 12:08.
Atualizado em 18/02/2023 às 12:08
Palmeiras e Corinthians ficam no empate no Derby em Itaquera (Cesar Greco/ Palmeiras)

Palmeiras e Corinthians ficam no empate no Derby em Itaquera (Cesar Greco/ Palmeiras)

O primeiro dérbi de 2023 terminou empatado. Em clássico de bom nível técnico, profusão de defesas, sobretudo de Weverton, e alternância de placar, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena na noite de quinta-feira. Rony brilhou com dois gols de cabeça pelo time alviverde, que havia virado o jogo no segundo tempo, até levar o empate de Gil na reta final do segundo tempo. Roger Guedes, maior algoz do time que defendeu e com o qual foi campeão brasileiro, foi quem abriu o placar.

Comando

A ousadia de Fernando Lázaro tem rendido bons frutos ao Corinthians, após saída de Vitor Pereira do comando técnico do Timão. O novo treinador conquistou a confiança do grupo e o seu trabalho é elogiado pela diretoria. Já Abel Ferreira, treinador palmeirense, é um exímio observador e conhece futebol como poucos. O Palmeiras é um time com padrão de jogo, força ofensiva e defesa sólida. Enfim, é um time difícil de ser batido.

FRASE

"Estamos encarando a partida como uma final de campeonato. Eu acredito que precisamos de superação neste momento”

Giovanni Augusto, meia do Guarani 

Resposta no campo O Guarani precisa de uma boa apresentação neste sábado, diante da Ferroviária, para apagar a má impressão deixada na partida contra o São Bernardo. O sistema defensivo, antes ponto forte da equipe, passou a ser questionado pelos erros individuais. Existe a possibilidade de o goleiro Kozlinski retornar aos titulares após falhas de Tony. Mas, acima das mudanças, o Bugre precisa de concentração e organização para enfrentar a Locomotiva.

Apego aos números

Guarani e Ferroviária já fizeram grandes jogos ao longo da história. Afinal, foram 101 encontros e a vantagem é do Guarani, que venceu 51 vezes. Foram registrados também 23 empates e 27 vitórias da Locomotiva. Os números são positivos, aliados ao momento negativo do adversário, mas o Guarani precisa dessa inspiração para voltar a fazer bonito fora de casa e somar pontos.

Mozart

O trabalho do treinador do Guarani foi respaldado inicialmente pelo superintendente Rodrigo Pastana. No entanto, a cobrança é inevitável e uma resposta precisa ser dada neste sábado. O que também pesou para a permanência de Mozart, de acordo com informações da reportagem do Correio, é a multa rescisória. O valor estaria próximo a R$ 1 milhão, bem acima da média para os padrões do clube. No entanto, tudo isso pode ser revisto de acordo com o resultado deste sábado, em Araraquara.

Primeira missão

A Ponte Preta concluiu com sucesso a primeira e desafiante missão da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe de Hélio dos Anjos alcançou a pontuação necessária para participar do mata-mata. No entanto, o regulamento da divisão soa injusto. Muitas vezes quem está na parte de cima não fica com a vaga na final e, consequentemente, com o acesso. É o momento de seguir com seriedade.

Vantagem da liderança

Neste sábado, a Macaca recebe a Portuguesa Santista em duelo direto pela ponta da tabela da Série A2. O jogo, no Moisés Lucarelli, vai colocar frente a frente os dois melhores times até o momento. Se engana quem pensa que chegar às quartas de final nas primeiras posições é indiferente. Os dois primeiros terão a vantagem do mando de campo nas quartas e, eventualmente, nas semis.

Segundo teste

A Ponte Preta entrou no Campeonato Paulista como uma das favoritas. No primeiro teste, contra equipe de grande investimento como o Novorizontino, não se saiu bem. Foi justamente diante do Tigre de Eduardo Baptista a única derrota em dez jogos na temporada. Agora, jogando em casa, é a oportunidade de mostrar que a equipe de Hélio dos Anjos está preparada para os jogos mais pesados. O resultado positivo, aliado ao desempenho, pode dar mais confiança aos jogadores.

Audiência

Flamengo e Palmeiras dominam o futebol brasileiro atualmente, dividindo os grandes títulos entre Rio e São Paulo nos últimos anos. Fora de campo, os rivais também estão muito à frente dos demais times em vários aspectos. Levantamento divulgado na quinta-feira (16) mostra, por exemplo, que Rubro-Negros e Alviverdes têm muito mais audiência em suas TVs oficiais no YouTube do que os outros grandes do país. No consolidado de visualizações em 2022, a FlaTV liderou o ranking, com 91,6 milhões de views, seguida pela TV Palmeiras/FAM, com 89,1 milhões de views.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por