Semana de dérbi (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Semana de dérbi é sempre diferente para os times. Tanto Guarani como a Ponte Preta fazem mistério, criam fatos, fazem conjecturas, traçam planos, pois trata-se de um jogo atípico que mexe com atletas, dirigentes e, principalmente, com a cidade de Campinas. Vencer significa alcançar a glória, mesmo que muitas vezes o time esteja em desvantagem na tabela de classificação. É motivo para buscar a reabilitação. Já a derrota, pode desestabilizar uma boa campanha no campeonato.
DÉRBI 2
A vitória diante do Náutico fez melhorar consideravelmente o astral no Brinco de Ouro. O time já acredita que pode dar um boa arrancada nas próximas rodadas e garantir uma posição fora da zona da degola. Já a Ponte Preta, que perdeu para o Brusque, entra a semana com alguns problemas. Os atletas ficaram assustados com a grave contusão de Everton, peça importante no elenco. A seu favor,está em melhor situação. Ocupa o 13°lugar com 29 pontos.
FRASE
“Espero continuar aqui por muito tempo, fazendo como hoje
Kozlinski, goleiro do Guarani, que fechou o gol contra o Náutico
STJD
A Ponte Preta não será julgada nesta semana pelo STJD por conta dos incidentes ocorridos nas arquibancadas, durante a partida contra o Vasco, no Moisés Lucarelli. A denúncia ainda não consta no cronograma do Pleno até o final de semana. Desta forma, a torcida alvinegra estará presente no dérbi 204, sábado, às 11h.
Efetivo
Desde a estreia de Élvis com a camisa da Ponte Preta, o camisa 62 participou de todos os oito gols marcados pela equipe. Mesmo desgastado por conta da maratona, Élvis foi importante na partida contra o Brusque e protagonizou os lances de perigo ao lado de Lucca. A dupla segue como principal aposta de Hélio dos Anjos em busca de vitórias.
Everton
O drama do camisa 7 da Macaca, que fraturou o tornozelo na partida em Santa Catarina, foi acompanhado por todo Brasil. A ideia da diretoria pontepretana é seguir com Everton na próxima temporada. O jogador está emprestado pelo Grêmio e participou de apenas três jogos com a camisa da Macaca, mas o suficiente para ganhar o torcedor alvinegro.
Mais um
No último dia da janela de transferências aberta, o Guarani contratou mais um atacante. Aos 25 anos, Edson Carioca se apresentou no clube no final de semana e passou por exames clínicos e físicos antes de ser anunciado de forma oficial. Com características de atuar pelas beiradas de campo, o jogador estava no Azuriz-PR e, na atual temporada, realizou 14 jogos e marcou três gols.
Mais outro
Outro reforço do Alviverde no último dia da janela de inverno foi o goleiro João Lopes. Com 26 anos de idade, o arqueiro iniciou a carreira no Flamengo e ganhou notoriedade na Portuguesa-SP. João tem 1,88m e estava atuando na Portuguesa-RJ. Com experiência no futebol português - jogou no Santa Clara -, o goleiro será o reserva imediato de Maurício Kozlinski. Lembrando que o Bugre chegou a contratar Diego Loureiro, do Botafogo, mas as partes não se acertaram com relação ao contrato.
Dez
Ao todo, o Conselho de Administração do Guarani trouxe 10 atletas nesta janela de transferências. Além dos dois últimos citados, o Alviverde trouxe o zagueiro argentino Ivan Alvariño, os laterais-esquerdo Jamerson e Mayk, o volante colombiano Richard Ríos, o meio-campista Isaque, além dos atacantes Bruno Miranda (boliviano), Jenison e Yuri Jonathan.
Críticas
Virou moda o disparo de críticas contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Depois de Cuca, Mano Menezes também disparou contra o portuga. Enfim, são ilações contra o técnico que tem conquistado títulos importantes.
Conta gorda
A grande missão de Vítor Pereira é resgatar a paz com os torcedores do Corinthians após "usar" seu saldo bancário para justificar que não tem medo de demissão no clube. Torcidas organizadas se revoltaram contra o português, não pouparam críticas pela atitude tratada como "indiferença ao Corinthians" e ele acabou usando um jornal do seu país para admitir que "se expressou mal por estar da cabeça quente após uma derrota injusta. Ainda no domingo, a Estopim da Fiel soltou uma nota pedindo mais respeito do português ao Corinthians.