XEQUE-MATE DO ESPORTE

Dérbi

Ângelo Barioni
08/05/2022 às 11:01.
Atualizado em 08/05/2022 às 11:07

O encontro deste domingo será o 69º no Brinco de Ouro entre Guarani e Ponte Preta (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Com 5 pontos ganhos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani precisa de um vitória diante da Ponte Preta, neste domingo, no Brinco de Ouro, para dar um salto na tabela e ficar mais distante da zona do rebaixamento. A saída de Daniel Paulista antes de um dérbi importante ainda gera discussões entre os torcedores do Bugre. Enquanto muitos defendem o trabalho do antigo treinador, outros acreditam que a troca foi benéfica, uma vez que agradou o elenco.

Dérbi 2

Com 7 pontos ganhos, a Ponte Preta pode entrar no G4 caso vença o Guarani na tarde deste domingo. A vitória diante do Brusque foi importante para reanimar o time que entra em campo com confiança para tentar conquistar os três pontos desejados. Aos poucos, o trabalho do técnico Hélio dos Anjos, experiente em Série B, começa surtir efeito, fato que anima dirigentes, atletas e torcedores. Sem dúvida o dérbi é um ótimo teste para o treinador.

A FRASE

“É um dos grandes clássicos do futebol brasileiro. Um jogo no qual mexe com todo mundo de Campinas” 

Giovanni Augusto, meia do Guarani

"Para jogar um dérbi a motivação tem que estar sempre aflorada e estou muito feliz pelo momento que a gente vive"

Lucca, atacante da Ponte Preta

Em casa

O encontro deste domingo será o 69º no Brinco de Ouro entre Guarani e Ponte Preta. Até o momento foram 20 vitórias do Bugre, 17 da Macaca e outros 31 empates. Independente do local, o clássico sempre se apresentou muito equilibrado e o fator torcida única tem sido crucial para colaborar com as vitórias recentes das equipes.

Estreante

Ben-Hur Moreira não será apenas estreante dirigindo o Guarani pela primeira vez no banco de reservas. O auxiliar foi colocado na fogueira justamente em um dos jogos mais importantes da temporada. Recentemente, Thiago Carpini passou pela mesma situação do lado alviverde e segurou o empate sem gols no Brinco em 2019. Já na Macaca, Fábio Moreno foi escolhido para comandar a equipe no dérbi e venceu por 2 a 0 em 2020.

Experiência

A CBF não quis correr riscos e colocou Luiz Flávio de Oliveira para comandar o clássico. O experiente árbitro, inclusive pertencente ao quadro da Fifa, vai estrear na rivalidade em que seu irmão ficou marcado na história. Em agosto de 1999, pela primeira fase do Brasileirão, Ponte e Guarani se enfrentaram no Moisés Lucarelli. Paulo César de Oliveira comandou a partida que ficou marcada por mais de 100 faltas e um placar de zero a zero.

Expectativa

Um dérbi muito importante para os dois times. O Guarani, ainda com treinador interino, pode melhorar o clima no Brinco de Ouro em caso de vitória. Por outro lado, a Ponte pode engatar a segunda vitória consecutiva e colar no G-4 da Série B.

Fora

O lateral-esquerdo Artur deve ser desfalque certo para o clássico campineiro. Com lesão muscular na coxa, o atleta passou por tratamento intensivo ao longo da semana, mas provavelmente será preservado pelo departamento médico. 

Entrosamento

Hélio dos Anjos irá manter a base do time titular pelo quarto jogo consecutivo. Com excessão de Artur, o restante dos 11 iniciais deve ser o mesmo da partidas contra CRB, Vasco da Gama e Brusque.

“Supernegativo”

As declarações de Jesus sobre volta ao Flamengo mancharam a imagem do Mister também nos bastidores em Portugal e ajudaram a fechar portas na Europa. Na verdade, faltou ética a Jorge Jesus ao avaliar e criticar o trabalho desenvolvido pelo atual treinador, o também português Paulo Sousa.

“Supernegativo” 2

De acordo com informações, Jorge Jesus já estava com a imagem bastante arranhada no país devido ao último trabalho no Benfica, e o episódio Flamengo terminou por manchar ainda mais esse desgaste na reputação que cultivou em seu país nos últimos anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por