Taça da Copa do Brasil (Lucas Figueiredo/CBF)
A CBF divulgou, ontem as datas e horários das semifinais da Copa do Brasil. O início da disputa será na próxima terça, no clássico entre Corinthians e São Paulo, às 21h30. A Neo Química Arena recebe o Majestoso. Na outra semifinal, o Grêmio enfrenta o Flamengo, na quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 21h30. A definição dos finalistas acontecerá no dia 16 de agosto. São Paulo e Corinthians decidem a vaga, no Morumbi, enquanto que o Maracanã será o palco de Flamengo e Grêmio, às 21h30.
Quarteto
O duelo entre Austrália e Irlanda, da primeira rodada da Copa do Mundo feminina, será apitado por um quarteto de arbitragem brasileiro. A equipe escolhida é formada por Edina Alves (SP-Fifa) como árbitra de campo, auxiliada por Neuza Back (SP-Fifa) e Leila Cruz (GO-Fifa). Já o VAR ficará a cargo de Daiane Muniz (SP-Fifa). A partida começa às 7 horas de Brasília, na quinta-feira, e será o segundo confronto do primeiro dia da competição
FRASE
"Ainda considero Novak o melhor. Eu tenho que vencê-lo mais de uma ou duas vezes”
Carlos Alcaraz, campeão em Wimbledon, ao considerar Novak Djokovic o melhor do mundo.
De olho no apito
A Confederação Brasileira de Futebol definiu que o árbitro responsável por apitar o jogo entre ABC e Guarani será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Aos 39 anos, o professor de educação física vai comandar o segundo duelo do Alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro - o primeiro foi na goleada por 4 a 1 sobre o Avaí.
Quer ficar
Ivan Alvariño vai permanecer como jogador do Guarani após o término do mês. Com contrato vigente até o dia de 30 julho, o volante argentino já externou a vontade de continuar no clube e o Conselho de Administração tem conversas avançadas para a renovação de empréstimo do jogador.
Sem condições
Régis foi vetado pelo departamento médico do Guarani para viajar ao Nordeste. O Bugre encara o ABC nesta noite na Arena das Dunas e não terá o camisa 78. O meio-campista, que retornou aos treinos na segunda-feira, ainda está com os pontos na cabeça e é desfalque certo para o técnico Umberto Louzer.
Reapresentação
A Ponte Preta se reapresenta nesta quarta-feira à tarde para começar a pensar no CRB, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B. A Macaca tem novamente poucos dias de treino entre um duelo e outro. O foco da comissão técnica é recuperar fisicamente todos os atletas.
Escalação
Felipe Moreira ainda não conseguiu repetir a escalação da Macaca desde que assumiu o comando técnico da equipe. As seguidas lesões de atletas atrapalharam os planos do treinador, que espera por um melhor entrosamento dos jogadores no segundo turno da Série B.
Sem homofobia
O presidente Duilio Monteiro Alves, do Corinthians, pediu para a torcida evitar gritos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. Por conta dos cânticos preconceituosos proferidos no Majestoso disputado no dia 14 de maio, o clube foi punido no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um jogo de portões fechados.
Goleador
Com dois gols marcados na goleada para cima do Santos por 4 a 1 no último domingo, o atacante Jonathan Calleri atingiu alguns feitos importantes na carreira vestindo a camisa tricolor. O argentino chegou à marca de 57 gols pelo clube e superou o seu compatriota Antonio Sastre, que tem 56.
Peixe
O Santos terá mais uma vez uma semana livre de treinamentos para encarar o líder Botafogo neste domingo no estádio da Vila Belmiro. O confronto é válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, o clube segue no mercado para buscar mais reforços.
Reconstituição
A Polícia Civil fez uma reconstituição virtual da morte de Gabriela Anelli, vítima de mais um episódio de violência associada ao futebol no último dia 8 de julho, no entorno do Allianz Parque, depois que torcedores de Palmeiras e Flamengo brigaram horas antes da partida entre as equipes. A polícia está analisando imagens da briga que resultou na morte da jovem palmeirense de 23 anos e buscando novas filmagens que possam mostrar o exato momento em que a torcedora do Palmeiras foi atingida em seu pescoço pelos estilhaços de uma garrafa de vidro