Paulistão (Divulgação/ FPF)
O Conselho Técnico das Finais do Campeonato Paulista deve acontecer nesta terça-feira. Nele, serão definidos os dias e horários das partidas da decisão do Estadual. A tendência é que Palmeiras e Água Santa se enfrentem nos dias 02/04 e 09/04. O primeiro jogo ocorrerá na Arena Barueri. Já a volta será no Allianz Parque, casa do Verdão. Assim como noticiado na semana passada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu aguardar o sorteio dos grupos da Libertadores, que aconteceu nessa segunda-feira.
Sem impeachment
Chegou ao fim, por enquanto, a disputa entre conselheiros da oposição e o presidente do Santos, Andres Rueda. O pedido de impeachment do grupo contra o mandatário alvinegro não foi acolhido pelo Conselho Deliberativo do clube, e o processo acabou arquivado. O documento final foi protocolado no dia 15 de março, com 42 assinaturas, e foi negado com a alegação de falta de requisitos estatutários. A principal acusação contra Rueda era de 'gestão temerária'.
FRASE
"Estou com saudade de xingar aquela turma toda, agora não posso mais xingar”
Felipão, ao explicar que ficará no banco de reservas do Athletico PR em alguns jogos sem interferir no trabalho do treinador Paulo Turra
Pivetti na área
Bruno Pivetti iniciou os trabalhos como novo treinador do Guarani. O anúncio oficial ocorreu ontem à tarde, mas a reportagem do Correio Popular adiantou no último sábado a chegada do novo comandante. O treinador de 39 anos vai para o seu principal desafio na carreira após passagens por Vitória, Chapecoense, Tombense e CSA.
Em casa
Bruno Pivetti estará em casa no Brinco de Ouro. Campineiro, frequentou o clube como torcedor e depois como profissional. Trabalhar no Guarani era uma das metas de Pivetti desde 2020, quando iniciou sua trajetória como treinador. A ideia é implementar um trabalho longevo à frente da equipe a partir da Série B do Campeonato Brasileiro.
Saída de Moisés Moura
Quando Pivetti ficou disponível no mercado, após sair da Chapecoense, o departamento de futebol do Guarani imediatamente iniciou conversas com o treinador. Isso implicou na saída de Moisés Moura. Foi oferecido ao ex-zagueiro retornar ao posto de técnico do sub-20, mas ele não aceitou e optou por dar continuidade à carreira com com elencos profissionais.
Matheus Jesus
Um dos símbolos do momento da Ponte Preta é Matheus Jesus. O camisa 20 vem atuando como coringa de Hélio dos Anjos na Série A2. Seja como volante, como meia ou até mesmo centroavante, Jesus se tornou referência técnica dentro de campo. São cinco gols e duas assistências em 13 jogos disputados até o momento. No último jogo, diante do XV, até elástico com caneta aplicou e levantou a torcida.
Final de contrato
Matheus Jesus está no último ano de contrato com o Corinthians. O vínculo dele vai até dezembro e depois se tornará agente livre no mercado. Existe, evidentemente, um interesse da Macaca em prorrogar o contrato de Jesus, mas se ele mantiver o momento positivo na Série B certamente será ainda mais valorizado nos próximos meses. A partir de julho, Matheus pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Boa vantagem
A vantagem de três gols da Macaca contra o XV de Piracicaba encaminhou o acesso da equipe à elite do futebol paulista. Pegando os números de 2023, a equipe comandada por Hélio dos Anjos só perdeu por três gols de diferença uma vez: contra o Novorizontino. Já o Nhô Quim, precisando reverter os 3 a 0, não venceu por mais de dois gols de diferença neste ano.
Zero
A confusão generalizada no Beira-Rio após a eliminação do Internacional para o Caxias, durante a semifinal do Campeonato Gaúcho, foi vergonhosa. Mas muito mais chocante foi o torcedor que invadiu o gramado carregando uma criança no colo para agredir atletas. Imbecilidade!
Sonho
A Seleção Brasileira segue sem definição do treinador para o novo ciclo. Muitos nomes são ventilados, incluindo o do atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Já houve contato entre as duas partes, e a CBF tem muito interesse em fechar a negociação. Porém, de acordo com o jornal espanhol "Marca", o italiano tem o desejo de seguir no clube merengue até o fim do contrato, que se encerra em junho de 2024. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tem afirmado que Ancelotti é o favorito para assumir o cargo de treinador do Brasil.