Ponte Preta vence XV de Piracicaba e encaminha acesso (MARIANA KASTEN/XV DE PIRACICABA)
O coração do torcedor pontepretano bate mais forte neste sábado diante do jogo decisivo da Macaca contra do XV de Piracicaba. O resultado pode assegurar o retorno da “Nega Veia” à elite do futebol paulista. O placar alcançado no jogo de ida - vitória por 3 a 0 - coloca o time em uma situação confortável, muito embora não seja permitido nenhum indício de relaxamento. E neste aspecto, Hélio dos Anjos é craque. O técnico exige muito respeito ao adversário e prega humildade de sua equipe.
Decisão 2
Se nos vestiários os ânimos estão controlados, nas arquibancadas a festa da torcida começou na quarta-feira quando iniciaram as vendas de ingressos no Estádio. O torcedor da Macaca não esconde o estusiasmo com a situação e promete lotar o Majestoso para empurrar a equipe e conquistar mais uma vitória na Série A2. Enfim, o torcedor quer manter a tradição de ser protagonista nos jogos importantes e decisivos da Ponte Preta.
FRASE
"Sempre falo que no futebol tudo pode acontecer, mas pode ter certeza que nós não vamos perder para nós mesmos”
Hélio dos Anjos ao falar sobre a partida contra o XV de Piracicaba
Experiência
A Federação Paulista de Futebol sabe que Ponte Preta e XV de Piracicaba são times com rivalidade. Hoje, a decisão pelo acesso na Série A2 promete deixar o jogo quente mesmo com a vantagem de três gols da Macaca. Contar com um árbitro experiente pode fazer a diferença e, por isso, a FPF escolheu Raphael Claus para comandar a partida.
Jogo disputado
Mesmo com a vantagem da Ponte Preta, o XV de Piracicaba promete endurecer o jogo e vai para o tudo ou nada. Nas entrevistas durante a semana, Cléber Gaúcho prometeu uma equipe com maior agressividade dentro de campo e deixando menos espaços para a Ponte Preta. E, por esse motivo, Raphael Claus vai precisará ser rígido para conter os ânimos.
Especialista
Hélio dos Anjos está próximo de alcançar o seu terceiro acesso na Série A2. Ele subiu com Santo André e com o XV de Piracicaba na década de 90. O treinador ficou especializado em campeonatos estaduais, principalmente em Goiás e no Pará, mas pode ser um dos raros profissionais a chegar à marca de três promoções na A2.
Nenê no Bugre?
De saída do Vasco da Gama após três anos, Nenê não faz planos de aposentadoria mesmo aos 41 anos. O jogador foi ventilado no Bugre como nome de peso para a Série B, mas a diretoria não confirmou a informação. O estafe de Nenê explicou que o jogador vai analisar o mercado antes de definir o seu futuro.
Vaga
O Guarani ainda busca um substituto para Giovanni Augusto, que está a caminho do Vitória para a Série B. A camisa 10 vai ficar disponível e a diretoria sonha com o retorno de Régis. Outra opção para o meio-campo será Thonny Anderson. Ex-Grêmio, Bahia e Bragantino, o atleta de 25 anos é aposta do departamento de futebol na Série B.
Remanescentes
O Guarani também aposta em dois jogadores para o meio-campo: Bruninho e Isaque mostraram um bom entrosamento nos últimos jogos após a saída de Mozart Santos. A dupla se encaixa no estilo de jogo arquitetado por Bruno Pivetti para a Série B.
Convocados
Endrick e Giovani são os jogadores do Palmeiras convocados pelo treinador da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, para os amistosos preparativos para a Copa do Mundo da categoria. Com isso, ambos desfalcarão o time em dois jogos do Brasileirão e um da Libertadores.
Sem expectativa
A ampliação do prazo de negociações no mercado interno brasileiro não deve mudar a estratégia do Corinthians. Além do fator financeiro delicado, a avaliação da diretoria sobre as opções no futebol nacional também não empolgam o clube alvinegro.
Apito
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou quem serão os árbitros responsáveis pelas finais do Campeonato Paulista de 2023 entre Palmeiras e Água Santa. Edina Alves Batista e Raphael Claus, ambos com escudo Fifa, foram os escolhidos para apitar a decisão do torneio estadual deste ano. Edina ficará no comando da arbitragem do jogo de ida da final, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Barueri. O mando da partida é do Água Santa, já que o Verdão apresentou melhor campanha durante o campeonato.