XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Decisão

Ângelo Barioni
07/09/2022 às 11:36.
Atualizado em 07/09/2022 às 11:36
Dragão vence por 3 a 1 e fica perto de uma inédita final continental (Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Dragão vence por 3 a 1 e fica perto de uma inédita final continental (Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

O São Paulo tem um compromisso importante nessa quinta-feira pela Copa Sul-Americana. O time enfrenta o Atlético-GO, no Morumbi, pelo jogo de volta, com a necessidade de vencer por uma margem de três gols para avançar à decisão do torneio. Em caso de dois gols de diferença a decisão vai para os pênaltis, uma vez que o Atlético venceu o jogo de ida por 3 a 1. Portanto, é uma partida decisiva para o São Paulo e também para o futuro do técnico Rogério Ceni, já contestado pela torcida.

Liberado

No próximo sábado, o Palmeiras terá dois jogos importantes no Allianz Parque: a semifinal do Brasileirão Feminino contra o Corinthians, às 14h, e um desafio pelo Brasileirão, diante do Juventude, às 21h. Nesta terça-feira, os torcedores tiveram uma ótima notícia, com a confirmação do cancelamento do show de Justin Bieber. Com isso, o estádio poderá contar com capacidade máxima, uma vez que o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro.

FRASE

“Nós tentamos, lutamos com todas as forças, colocamos o time para frente. Hoje era um dia 'não' para nós”

Lisca, técnico do Santos, ao justificar a derrota para o Goiás

Braço de ferro

O elenco do Guarani retorna para Campinas na manhã de hoje. A reapresentação acontece na quinta-feira e a comissão técnica trabalha forte para pontuar diante do Operário, fora de casa, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. 

Caminhada

A rotina de viagens do Bugre tem desgastado o plantel. Em 14 duelos até aqui realizados fora do Estádio Brinco de Ouro nesta Série B, a equipe campineira já percorreu bons quilômetros em busca da permanência na segunda divisão nacional. Na próxima terça-feira mais um capítulo será escrito - em Ponta Grossa, no Paraná. 

Emoção

A história da Dona Irma impactou o grupo do Guarani. Aos 82 anos, a senhora ganhou ingresso de um torcedor e uma camisa oficial por parte do clube na partida contra o Sampaio Corrêa. Com a mobilização, a torcedora foi convidada a ir até o estádio para conhecer todo o elenco bugrino. O carinho recebido foi tão grande que Dona Irma se emocionou ao pisar no gramado do Brinco.

Reabilitação

O torcedor da Ponte Preta obviamente não gostou da atuação da equipe contra a Chapecoense. Mas nesta quarta-feira, diante do Sport, a Macaca pode provar que tem poder de recuperação na Série B. Se somar três pontos nesta noite, o time de Hélio dos Anjos vai para 39 pontos e se aproxima ainda mais do primeiro objetivo que é chegar nos 45.

Em casa

A diretoria manteve o preço dos ingressos para a partida contra o Sport. O ticket médio para hoje é de R$ 20. A esperança é que o feriado anime o torcedor a comparecer em bom número para incentivar a equipe contra um adversário que está na briga pelo G-4. O Sport tem cinco pontos de diferença para o Vasco e ainda sonha com o acesso. Será um jogo de muita competição.

Estratégia

Hélio dos Anjos apontou em sua coletiva que vai seguir com a estratégia de propor o jogo contra o Sport. A equipe não recuou contra a Chape, abriu espaços e acabou sofrendo muitos gols. Mas, dentro de casa, essa agressividade dentro de campo pode incomodar o Leão no primeiro tempo. Resta saber se Hélio vai apostar no esquema com três volantes com Fraga no lugar de Naldi, suspenso, ou se Barcia receberá mais uma oportunidade.

Lição

Depois de perder para o Goiás por 2 a 1, na Vila Belmiro, o presidente Andres Rueda rechaçou a hipótese de demitir o técnico Lisca. Para o mandatário do Peixe, o clube já trocou muitos técnicos desde que assumiu a função. Antes de Lica assumir, passaram pela Vila Belmiro, Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos.

Alerta

A derrota por 3 a 0 para a Chapecoense ainda repercute no Majestoso. A Macaca estava em um bom momento na Série B, conquistando vitórias importantes, mas acabou surpreendida por um time que estava entre os quatro últimos classificados. Embora ainda esteja em uma zona de conforto, a Ponte Preta tem a obrigação de conquistar três pontos diante do Sport Recife, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, se quiser ficar com uma gordura em relação aos times que estão na zona da degola. Mais um resultado negativo pode significar insônia e pesadelo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por