Guarani e Ponte Preta vivem verdadeiras decisões a cada rodada da Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Guarani e Ponte Preta vivem verdadeiras decisões a cada rodada da Série B. Ambos lutam para se livrar da zona da degola. Com apenas 19 pontos, o Bugre ocupa a 18ª posição na tabela de classificação. Por isso, a meta é conquistar pontos mesmo fora de casa para alavancar uma arrancada. Já a Macaca, com 22 pontos, na 15ª posição, corre risco do Z 4 se não pontuar nas próximas rodadas. Enfim, Campinas está bem longe do título dado no passado como a Capital do Futebol.
Mercado
Guarani e Ponte Preta ainda estão no mercado em busca de reforços. O staff do Bugre está de olho no centroavante Jô, ex-Corinthians. O negócio não é tão fácil, uma vez que esbarra na questão salarial e também em convencer o atleta que pensa em pendurar as chuteiras. A Ponte Preta não dá sinais de quem está no radar. A diretoria prefere aguardar as estréias dos reforços que estão à disposição do técnico Hélio dos Anjos para enventual análise.
FRASE
"Se eu falasse 'não' em um momento que o Atlético precisa de mim, não seria justo com o que eles que tanto fizeram por mim"
Cuca, novo treinador do Atlético MG
Escalação
O técnico Hélio dos Anjos precisa quebrar a cabeça durante a semana para definir a escalação titular da Ponte Preta para sábado. Sem Douglas Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Artur pode ser improvisado mais uma vez como zagueiro ou Mateus Silva, recém contratado do Cruzeiro, fazer a sua estreia no elenco da Macaca.
Estreia
Fica a expectativa também para a estreia de Élvis. Há mais de uma semana no clube, o meio-campista não foi relacionado para os duelos diante do Náutico, em casa, e Grêmio, no Rio Grande do Sul. Se recondicionando fisicamente, o novo camisa 10 da Alvinegra deve estar pelo menos à disposição no banco de reservas.
Novidade
A Ponte Preta está em negociações avançadas para sacramentar a contratação de Everton. O atacante, que pertence ao Grêmio e estava sem espaço no Cuiabá, aguarda a liberação do time gaúcho para ser anunciado pela Macaca. A oficialização deve acontecer ainda esta semana.
Faz falta
O Guarani tem sentido a falta de Giovanni Augusto. Em recuperação de uma lesão grau 2 na coxa direita, o camisa 10 foi responsável por seis gols e quatro assistências na temporada de 2022. Além disso, Giovanni é o jogador com maior qualidade técnica para criar jogadas ofensivas e melhorar o improdutivo ataque do Guarani. Ele pode ser uma peça importante para o clube superar a má fase.
Sondado
Em busca de mais opções para o ataque, a diretoria do Guarani sondou o atacante Jô, ex-Corinthians. O atleta, entretanto, ainda considera encerrar a carreira após problemas extracampo no seu último clube. A pedida salarial de Jô também assustou os dirigentes bugrinos.
Adaptação
Responsável por 8 gols em 13 jogos no Campeonato Paulista sub-20, Filipe Chrysman foi promovido ao time principal do Guarani. O atacante ainda está em processo de adaptação. Mozart Santos, técnico do Guarani, disse que o jogador precisa melhorar o condicionamento físico antes de ser aproveitado na Série B por conta do nível de competitividade do campeonato.
Saída
O goleiro do Santos, John, pode estar se despedindo da Vila Belmiro. O São Paulo, mesmo após ter oferta recusada, não desistiu do atleta. O Peixe aceita negociar por uma quantia maior do que os 4 milhões oferecidos inicialmente.
John tem contrato com o Santos até 2024.
Defesa reforçada
O técnico do Athletico-PR, Felipão, experiente em mata-mata, deve iniciar o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, com três zagueiros. A partida será disputada no Macaranã, às 21 horas.
Destaques
Duas jovens promessas da ORCAMPI foram convocadas para o Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado de 1 a 6 de agosto, em Cáli, na Colômbia. Além deles, quatro membros da equipe multidisciplinar do time de Campinas também integrarão a delegação brasileira na principal competição da categoria. Vinicius de Carvalho vai competir nos 3.000 metros com obstáculos e Ana Luisa Couto no heptatlo. Mais uma vez a ORCAMPI está revelando e lapidando jovens promessas do atletismo brasileiro.