xeque-mate do esporte

Decepção

Ângelo Barioni
29/06/2022 às 20:18.
Atualizado em 30/06/2022 às 08:19
Mesmo jogando em casa, o Guarani não teve domínio do jogo e poucas vezes levou pergio ao gol adversário (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Mesmo jogando em casa, o Guarani não teve domínio do jogo e poucas vezes levou pergio ao gol adversário (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Mais uma vez o Guarani decepcionou seus torcedores após desempenho na décima quinta rodada da Série B. O Bugre passou vexame em casa ao perder para o Ituano por 2 a 0. O time não mostrou nenhuma evolução ou mudança de postura após a saída do treinador Marcelo Chamusca. Mesmo a presença de Mozart, novo técnico anunciado, no estádio Brinco de Ouro, não motivou a equipe que teve um aproveitamento pífio durante os 90 minutos. Aliás, o Guarani só tem uma vitória em casa na competição. 

Decepção 2

A Ponte Preta conseguiu trazer um ponto de Goiânia ao empatar com o Vila Nova em 1 a 1. O que causa surpresa é o fato de o time ter começado em vantagem e não ter conseguido ampliar o placar, uma vez que apresentou um bom futebol no primeiro tempo. No entanto, a Macaca foi engolida pelo Tigre no segundo tempo. A Ponte só não sofreu um revés maior pela boa atuação do goleiro Caíque França. Sem vencer, a Macaca continua na zona do rebaixamento.

FRASE

"Libertadores não se joga com jogadores de 17 e 20 anos, mas é o que temos para colocar com condições”
Felipão, técnico do Athletico, ao falar da vitória sobre Libertad. 

Despedida

Dando continuidade na reformulação de elenco, a Ponte Preta estuda liberar mais dois jogadores. Perdendo espaço desde o Campeonato Paulista, o goleiro Ygor Vinhas negocia a sua rescisão de forma amigável - situação semelhante ao meio-campo Matheus Anjos, que sequer foi relacionado para o jogo diante do Vila Nova. 

Expectativa

Muito interessante a contratação do atacante Leandro Barcia. Uruguaio de 29 anos, o jogador pode ser peça importante para a Ponte Preta na sequência da Série B. Foi revelado no Nacional, em 2014, e pertence ao Rentistas. No Brasil, atuou em clubes como Goiás, Sport e Atlético Goianiense.

Novidades

A Macaca não terá o zagueiro Fábio Sanches no confronto contra a Tombense. O atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Léo Naldi estará de volta ao elenco. A disciplina da Alvinegra dentro de campo precisa ser corrigida.

Problemas para estreia

O técnico Mozart estreia no comando técnico do Guarani na partida de sábado, diante do CRB, em Maceió, no Alagoas. O comandante alviverde pode ter problemas para definir o time titular. O goleiro Maurício Kozlinski recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Ituano e não fica à disposição na próxima rodada. Substituto imediato, Rafael Martins não foi relacionado para o último jogo por conta de um desconforto no ombro. Arthur Gazze, terceiro goleiro do Bugre, pode ser o escolhido. 

Ex-São Paulo 

O goleiro de 22 anos fez toda base no São Paulo, onde foi campeão da Copinha em 2015 e depois promovido para treinar com o elenco profissional. Sem chance no Tricolor, Gazze foi negociado com o Guarani em 2021 e ainda espera sua primeira oportunidade no time campineiro. Ele ficou no banco de reservas no jogo contra o Ituano. Gazze foi especulado recentemente no Fortaleza para atuar no time de Aspirantes, mas optou por seguir no futebol campineiro.

Ataque em baixa

Mozart Santos também vai precisar trabalhar o sistema ofensivo nos próximos dias. O ataque do Guarani marcou apenas nove gols na competição e vem sofrendo com a pouca inspiração nas partidas. Além disso, a comissão técnica também espera pela avaliação do atacante Júlio César, substituído ainda no primeiro tempo com dores musculares. 

Braço de ferro

Se Neymar desejava deixar o Paris Saint-Germain em 2019 e o clube impediu sua saída, o cenário se inverteu três anos depois. Hoje, o clube quer se livrar do craque em mais uma renovação de elenco, mesmo que ele tenha contrato vigente. O jogador, faz jogo duro e não tem a intenção de se mudar de Paris.

Tensão

Cheio de desfalques por contusão e com erros em suas principais chances de gol criadas, como um pênalti desperdiçado por Róger Guedes no final do primeiro tempo, o Corinthians não passou de um empate sem gols com o Boca Juniors pela Libertadores. O empate sem gols no jogo de ida, na última terça-feira, na Neo Química Arena, em termos de resultado, não foi bom para o Corinthians. Apesar de ainda ter condições de avançar para as quartas de final, decidir um jogo com o clima tenso do estádio argentino não é um bom negócio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por