XEQUE-MATE DO ESPORTE

De saída

Paulo Reda
17/04/2024 às 09:40.
Atualizado em 17/04/2024 às 09:44
Apresentação Hélder (THOMAZ MAROSTEGAN)

Apresentação Hélder (THOMAZ MAROSTEGAN)

O lateral-esquerdo Helder aceitou proposta do Remo e rescindiu o contrato que mantinha com o Guarani. O atleta disputará a Série C pelo clube paraense. Helder chegou ao Brinco no encerramento da última temporada. Era reserva de Mayk e, com a transferência do titular para o Grêmio, assumiu a posição, mas vinha recebendo críticas da torcida. O jogador, de 35 anos, jogou as últimas três temporadas pelo Criciúma.

Volta ao mercado

Caso permanecesse no Guarani, Helder provavelmente seria o reserva de Jefferson, contratado recentemente junto ao Atlético-GO. Agora, o clube campineiro precisará de peças para compor o setor. Por enquanto, o técnico Claudinei Oliveira só tem duas opções para a lateral-esquerda. O prata da casa Vitinho é a outra alternativa. A atual janela de transferência termina na sexta-feira.

FRASE

“É uma vergonha. Não podemos nos comportar desse jeito, e eu só posso pedir desculpas”.

Mauricio Pochettino, do Chelsea, sobre discussão entre jogadores do time

Dúvida

Único jogador do Guarani que atuou em 100% das partidas do clube em 2024 sem ser substituído, Léo Santos é dúvida para a estreia. O zagueiro está com um problema muscular e faz tratamento para estar recuperado até a partida de segunda-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia. As demais opções para a zaga são Rayan, Pedro Henrique, Lucas Adell e Douglas Bacelar.

Desperdício

Neymar é o maior desperdício de talento da história da Seleção Brasileira. Está milionário, conquistou títulos, tem o amor de boa parte da torcida santista, mas infelizmente não conseguiu chegar ao patamar de lendas como Messi, Maradona, Pelé e Zico. E por sua culpa. Está em recuperação de uma lesão e se fosse com outras estrelas certamente a torcida teria expectativa pelo seu retorno. No fundo, ninguém liga. Pouca gente se importa.

Desperdício 1

Ao invés de centrar esforço no desenvolvimento do seu talento, Neymar perde tempo com polêmicas vazias. Exemplo disso é o fato de ter ficado contrariado com um post em uma rede social que elogiou Mbappé, seu ex-companheiro nos tempos de PSG. Ao registrar o elogio, o revide foi rapido: “Baba ovo de gringo”, escreveu. Pergunta-se: o que isso acrescenta ao jogador? Nada!

Outro motivo

Talvez o ex-jogador de Barcelona e PSG tenha mais um motivo para ressentimentos, já que o time francês goleou a equipe catalã por 4 a 1 e está nas semifinais da Liga dos Campeões. Com grande atuação de Mbappé, que já é um astro estrelar. Já Neymar parece querer viver mais do passado do que do presente.

Fora de sintonia

A CBF definiu que três árbitros estão fora da escala por tempo indeterminado. Vão passar por um período de reciclagem e treinamento. Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio e entrou em atrito com o VAR; André Luiz Skettino, que apitou no confronto entre Atlético-GO x Flamengo e marcou um pênalti polêmico para o rubro negro carioca, e Yuri Elino, que trabalhou no confronto sem gols entre Corinthians x Atlético-MG e não expulsou o lateral-direito Fagner após entrada perigosa.

Fora de sintonia 1

O problema não é do equipamento do VAR ou a necessidade de profissionalizar a arbitragem. A questão é do futebol brasileiro no geral. Se existem árbitros ruins, a culpa é da CBF, que não consegue prepará-los de maneira adequada e peca em alguns outros itens como o estado dos gramados. Ou alguém acha normal as condições dos pisos do Barradão e do Serra Dourada? Não, não é. Mas a CBF parece não se importar. Assim como não dá prioridade à formação dos árbitros. Pobre futebol brasileiro.

Romário

O senador Romário (PL-RJ) assinou contrato como jogador do América Football Club, clube do qual também é presidente, e pode voltar a jogar aos 58 anos. Herói da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, ele acertou vínculo de uma temporada com o tradicional clube carioca e foi inscrito para a disputa da segunda divisão estadual. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Metropoles e confirmada pelo Estadão.

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATT

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por