XEQUE-MATE DO ESPORTE

De saída

Paulo Reda
15/03/2024 às 10:27.
Atualizado em 15/03/2024 às 10:27
Derek comemora o único gol da partida (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Derek comemora o único gol da partida (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

De acordo com a página transferências do fut no Instagram, o Atlético-GO pagou ao Guarani R$ 3 milhões pela contratação do volante Derek. O clube de Campinas afirma que ainda ficou com um porcentual dos direitos do atleta e que terá participação em futura venda. Recebeu também o atacante Airton. A expectativa era de que um outro jogador do clube goiano também estivesse envolvido na negociação. O Guarani teria interesse no volante Rhaldney. Vamos ver se vem para a Série B.

Sequência

Derek foi muito valorizado, principalmente por sua participação no primeiro turno do Brasileiro da Série B do ano passado, quando marcou oito gols. No segundo turno, acabou sofrendi lesão e ficou um tempo afastado, não repetindo a performance no seu retorno. Ainda marcou mais dois gols antes do encerramento da temporada. No Paulistão, não conseguiu se encaixar, embora tenha conseguido fazer algumas boas partidas. 

FRASE

"Para nós, todos os jogos são decisivos e damos sempre o nosso máximo para sairmos com a vitória”

Estevão, atacante do Palmeiras

Expectativa
Já o atacante Airton, que chega ao Guarani, fez 108 partidas em três temporadas pelo Atlético-GO. Nesse período, marcou nove gols e deu dez assistências. Na sua estreia com a camisa bugrina, contra o Red Bull, mostrou velocidade nas jogadas pela extrema esquerda. Ele também já teve passagens por Cruzeiro e Ceará.

Realidade
Em suas entrevistas, o presidente da Ponte Prtea Marco Antonio Eberlin sempre enfatiza que o planejamento para a Série B já está em andamento e que contratações devem ser anunciadas para os próximos dias. Mas cabe perguntar: qual será o objetivo? Manutenção na divisão? Brigar pelo acesso? E devemos ir além: qual a qualidade dos jogadores? Não dá para exigir muito diante da grana curta que reina no Majestoso. Mas se o desejo é aplacar a fúria da torcida em relação a mais um ano de luta contra o rebaixamento seria bom mudar a rota. Como? Investindo mais dinheiro. Como? Só com a SAF. Vai querer? Esta é a dúvida.

Perfil
Especulações de mercado dizem que a Macaca estaria interessada no lateral-esquerdo Zé Mário, nos volantes Gustavo Bochecha e Lucas Buchecha e no atacante Everton. Bons jogadores? Para conseguir de 45 a 50 pontos é mais do que suficiente. Para chegar aos 66 pontos, o sarrafo terá que subir. Muito. Afinal, clubes como América Mineiro e Coritiba vão entrar otimistas por causa da SAF. Outros como Sport e Ceará confiam na força de suas torcidas. Mirassol, Novorizontino, Botafogo e Ituano vão contar com suas partes administrativas para fazerem a diferença. A Ponte Preta pode subir? Pode. Mas na atual conjuntura terá que contar com uma mistura de talento, tenacidade e sorte. A mesma receita que precisa aparecer amanhã contra o Palmeiras.

Retrospecto
Se depender do retrospecto histórico como visitante, a Ponte Preta pode colocar as barbas de molho. Em 59 partidas, são 37 vitórias do Palmeiras, 15 empates e apenas sete triunfos pontepretanos. Pelo regulamento, nem será necessário vencer pois um empate leva a decisão para os pênaltis.

Bom prenúncio
A Macaca vai apostar tudo na sua capacidade como visitante. Com a derrota para o Santo André, o aproveitamento ficou em 50%, pois a equipe campineira venceu Portuguesa, Botafogo e Corinthians, mas sofreu um revés diante de Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

Tênis
Eliminado precocemente pelo italiano Luca Nardi na terceira rodada em Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, desistiu de disputar o Masters 1000 de Miami, que começa na segunda-feira, para descansar e priorizar a gira europeia do saibro.

Inscrito

Fora dos planos para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Matheus Bidu viu a sua situação mudar dentro do Corinthians. Ele foi inscrito na Copa do Brasil e pode virar uma opção para o técnico António Oliveira. Na disputa do Campeonato Paulista, o jogador sequer foi relacionado pelo treinador Mano Menezes. Com a troca de comando na equipe principal, o atleta seguiu sem ser inscrito para o Estadual. Diante do panorama, a diretoria corintiana já estudava a possibilidade de negociar Bidu, alvo de clubes como Vitória e Goiás.

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por