XEQUE-MATE DO ESPORTE

Data Fifa

Ângelo Barioni
31/05/2022 às 10:24.
Atualizado em 31/05/2022 às 10:24
Tite durante treino da Seleção Brasileira em Seul (Lucas Figueiredo/CBF)

Tite durante treino da Seleção Brasileira em Seul (Lucas Figueiredo/CBF)

Antes programada para ter três amistosos, a Data Fifa de junho terá mesmo apenas dois compromissos para a Seleção Brasileira. Após a Argentina desistir do confronto previsto inicialmente para o dia 11, a comissão técnica do Brasil até tentou buscar um adversário extra para testar o time. No cronograma inicial, Tite teria três adversários para jogar na penúltima leva de amistosos antes da Copa do Mundo do Qatar, que será realizado entre os meses de novembro e dezembro. 

Data Fifa 2

Porém, com o imbróglio da remarcação do jogo das Eliminatórias Sul-Americanas contra a Argentina adiado pela Anvisa para 22 de setembro, os hermanos desistiram de atuar contra os brasileiros em junho, evitando dois confrontos seguidos em um curto espaço de tempo. Inicialmente, a CBF pensa em buscar um adversário africano para preencher o espaço deixado vago pelos argentinos no calendário da Seleção.

FRASE

“O jogo contra a Argentina já estava anunciado. Eu não sei porque não quiseram jogar, pois era uma programação”.

Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira

Medida certa

Importante o bom senso da CBF em transferir a partida da Ponte diante do Sport. Nesse momento extremamente delicado, o futebol fica em segundo plano. 

Programação

Hélio dos Anjos ganha mais dois dias de atividades. O elenco treina nesta terça-feira e finaliza a preparação amanhã. A viagem para Recife está programada para acontecer no período da tarde. 

Modelo

O time sub-20 da Ponte Preta segue invicto no Campeonato Paulista da categoria. Na vice-liderança do grupo 7, a Macaca tem duas vitórias e dois empates até aqui. Volta a campo no sábado, dia 04, para enfrentar o Guaçuano.

Hora de reagir

O Guarani caiu para a última colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com a sequência sem vitórias. Foram quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Mas também apenas uma vitória em nove jogos disputados. Apenas no jogo contra o Criciúma, vencido por 1 a 0, a equipe conseguiu somar três pontos dentro de uma partida. Mas mesmo assim não convenceu. Marcelo Chamusca tem o desafio de mexer não apenas na estrutura tática da equipe, mas também na confiança.

Duelo direto

O jogo de quinta-feira do Guarani será um confronto direto. Com o Alviverde na lanterna, o Vila Nova é o penúltimo colocado e vai protagonizar um duelo de duas equipes que desejam sair da zona da degola. A equipe campineira volta ao Brinco de Ouro depois de uma maratona de três partidas como visitante: Tombense (em Muriaé), Vasco da Gama (em Manaus) e Sampaio Corrêa (em São Luís). Com o novo gramado do Brinco, a equipe retorna aos seus domínios precisando de reabilitação.

Jejum

O gol marcado por Giovanni Augusto contra o Sampaio não serviu para mudar o resultado da partida, haja vista a derrota por 2 a 1. Mas tirou o Guarani do status de pior ataque da competição e deixou a marca negativa para a Ponte Preta. Mas os cinco gols marcados pelo Alviverde apontam uma ausência fundamental para a campanha de oscilação: os atacantes não marcam. Entre os atacantes, apenas Júlio César balançou as redes. Lucão do Break, Júlio César, Nicolas Careca, Yago, Ronald, Maxwell e Lucas Venuto ainda não marcaram na competição. 

Conquista

A temporada do futebol europeu se encerrou após a conquista da Champions League pelo Real Madrid no último sábado. Em entrevista à emissora 'TyC Sports', Messi revelou que Benzema merece vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. Messi tem no currículo sete Bolas de Ouro. É o maior vencedor da premiação.

Papelão

Maior campeão francês junto com o Paris Saint-Germain, o Saint-Étienne foi rebaixado para a segunda divisão nacional neste domingo. O clube alviverde perdeu para o Auxerre nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1, no playoff de descenso.

Imediatamente após a partida, torcedores do Saint-Étienne invadiram o gramado do Estádio Geoffroy-Guichard e partiram para cima dos jogadores. Alguns deles, inclusive, arremessaram sinalizadores contra os atletas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por