XEQUE-MATE

+Dário na liderança

18/05/2023 às 09:57.
Atualizado em 18/05/2023 às 09:57
O prefeito Dário Saadi anuncia a construção de 16 novas creches em Campinas, em solenidade realizada ontem na Sala Azul do Paço Municipal: “Construir creche é investimento” (Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas)

O prefeito Dário Saadi anuncia a construção de 16 novas creches em Campinas, em solenidade realizada ontem na Sala Azul do Paço Municipal: “Construir creche é investimento” (Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas)

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) aparece na preferência dos eleitores de Campinas com vistas às próximas eleições municipais. É o que indica pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pela Band Campinas. Na sondagem espontânea, 83,6% dos entrevistados afirmaram que ainda não sabem ou não responderam em quem pretendem votar. Nulos e brancos somaram 9,2%. Entre os potenciais candidatos citados, Dário lidera a corrida com 3,3% das preferências, seguido por Pedro Tourinho (0,8%), Jonas Donizette (0,7%), Rafa Zimbaldi (0,6%), Artur Orsi (0,4%), Delegada Teresinha (0,3%) e Dr. Hélio (0,3%). Alessandra Ribeiro, Rogério Parada e Marcio Pochmann tiveram 0,1% das intenções.

Dário na liderança 2

Na sondagem estimulada, que apresentou três cenários diferentes, Dário aparece igualmente na frente dos concorrentes em todas as situações, com índices de 22,2%, 23,6% e 26,3%. A pesquisa também consultou os campineiros sobre o desempenho da gestão do atual prefeito. Na sondagem estimulada, 29,6% consideraram o trabalho ótimo ou bom e 40,6%, regular. Os conceitos ruim e péssimo somaram 28,1%, enquanto 1,8% não soube responder ou não opinou.

FRASE

"Inventaram inelegibilidade imaginária para me cassar. O sistema de corrupção, os corruptos e seus amigos estão em festa"

Deltan Dallagnol, deputado cassado

Dário na liderança 3

Dário se disse satisfeito com os resultados da pesquisa. "Considero positivo o resultado da pesquisa divulgada pela Band. A maioria da população aprova a nossa gestão, mas temos ainda muitos desafios para melhorar a qualidade de vida da população de Campinas. E para isso temos trabalhado muito. Estamos construindo 16 creches que vão gerar cerca de 5 mil vagas. Há uma chance real de zerar a fila de espera. Também estamos levando asfalto para 14 bairros que esperavam há décadas pela obra. Além disso, entregamos o Mário Gattinho, um hospital pediátrico 100% SUS", afirmou. 

Dário na liderança 4

A pesquisa foi feita junto a uma amostra de 720 eleitores, estratificados por gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais com pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 11 e 14 de maio. A pesquisa foi registrada no Conselho Regional de Estatística. O grau de confiança da sondagem é de 95%, com uma margem de erro estimada em 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Emprego

O emprego formal aumentou 124% no Estado em março de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. O índice, divulgado ontem pelo Governo de São Paulo, foi apurado por pesquisa da Fundação Seade. Segundo o estudo, foram criados 51 mil postos de trabalho no período, mais do que o dobro em relação aos 22 mil gerados no mesmo mês de 2022. O crescimento foi puxado principalmente pelo setor de serviços, com destaque para transportes, armazenagem e entregas e construção.

Otimista

Em audiência pública ontem na Câmara dos Deputados, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o novo arcabouço fiscal está sendo construído de forma a "despolarizar" o país. Ninguém pode acusar Haddad de flertar com o pessimismo. 

Causa animal

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado aprovou ontem projeto que obriga condomínios a comunicarem às autoridades episódios de maus-tratos de animais ocorridos nas residências ou em suas áreas comuns. A matéria agora será examinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Vap-vupt

A votação para cassar o cargo de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) levou um minuto e seis segundos. O tempo considera o intervalo entre o fim do voto do relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, e a proclamação do resultado, na noite de terça-feira. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por