xeque-mate do esporte

Cubo mágico

Ângelo Barioni
10/06/2022 às 19:05.
Atualizado em 11/06/2022 às 10:13

Um dos destaques do Palmeiras, Gustavo Scarpa, também faz sucesso com o cubo mágico (Divulgação)

Um dos destaques do Palmeiras, Gustavo Scarpa, também faz sucesso com o cubo mágico. O atleta usa o brinquedo como forma de distração, distanciamento do celular, e aquecimento cerebral antes das partidas. A prática desenvolvida pelo atleta é copiada por quase todos do elenco do Verdão. A atividade tem o respaldo de médicos do esporte que defendem o uso do cubo mágico com o forma de aprimorar a concentração, foco, reação e percepção dos movimentos durante uma partida. 

Na bronca

A saída do técnico Dorival Junior, anunciada nessa sexta-feira como novo treinador do Flamengo, mexeu com os bastidores do Ceará e irritou o presidente Robinson de Castro. O mandatário não gostou da atitude do treinador e disse que não foi procurado pelo Flamengo. Para o presidente faltou ética aos dirigentes cariocas que deveriam ter conversado primeiramente com o Ceará para depois anunciar o técnico.

FRASE

"O nível do futebol brasileiro está abaixo do praticado nos países europeus”

Pedrinho, ex-atleta e comentarista esportivo

Explicações

O Conselho Deliberativo convocou para a próxima terça-feira, às 19h no Brinco de Ouro, uma reunião extraordinária para discutir com integrantes do departamento de futebol os rumos da equipe na Série B. Ricardo Moisés e Michel Alves serão sabatinados sobre os planos da diretoria pela reabilitação no Campeonato Brasileiro. Um dos pontos mais importantes neste momento é alinhar a linha metodológica, principalmente pensando nas características de Marcelo Chamusca e nos próximos reforços para o Bugre.

Polêmica
 

O Conselho Deliberativo também deve cobrar na reunião mais explicações sobre a polêmica que envolveu um segurança particular do Bugre e torcedores que protestavam na saída da delegação para o duelo contra o Vasco, em Manaus, no dia 17 de maio. O segurança em questão realizou um disparo para o alto para dispersar os torcedores e causou revolta por conta da conduta. O clube alegou, em nota divulgada em seu site, que investigaria o caso. O segurança segue trabalhando normalmente no Brinco de Ouro.

Inspiração

O presidente Ricardo Moisés citou em sua última entrevista coletiva que o Guarani vai deixar a zona de rebaixamento assim como foi da outra vez. Em agosto de 2019, o dirigente assumiu o Guarani após a renúncia de Palmeron Mendes Filho e o time ocupava a lanterna da Série B ao término do primeiro turno. Foram 16 pontos em 19 jogos. O Vitória, com 20 pontos, era o primeiro time fora da degola. Comandado por Carpini, o Bugre terminou a competição com 44 pontos e no 13º lugar. O Londrina, com 39 pontos, abriu a zona de rebaixamento. São Bento, Criciúma e Vila Nova também caíram com 39.

Mais um

A diretoria executiva da Ponte Preta define a liberação de mais um jogador. Com elenco inchado, ultrapassando 40 atletas no plantel, João Pedro é o próximo a sair da Macaca. O meio-campo, que veio do Cascavel, atuou apenas em quatro partidas, totalizando 98 minutos e tem como destino o Ypiranga de Erechim. 

Meta

A Macaca busca, pela primeira vez na temporada, alcançar duas vitórias consecutivas. Respirando aliviada após o triunfo diante do Ituano, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos, caso vença o Londrina, vai dar mais um salto na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento. 

Apoio

Hélio dos Anjos espera contar com força máxima para o duelo. Felipe Amaral e Artur, que passaram por avaliações do departamento médico, não devem ser desfalques. Além disso, o fator casa, contando com o apoio do torcedor, pode ser um diferencial a favor da Alvinegra. Uma vitória simples melhora consideravelmente a situação na classificação geral.

Vergonha

O episódio que envolve o jogo entre Brasil e Argentina que foi suspenso, em setembro de 2021, foi classificado pelo Comitê Disciplinar da Fifa como uma “mancha na reputação do futebol”. A confusão se deu devido a invasão da Anvisa, na Neo Química Arena para notificar a entrada irregular de quatro atletas argentinos no Brasil. Lo Celso, Romero, Buendía e Martínez, que atuavam na Inglaterra, teriam que cumprir quarentena porque estavam em Londres até 14 dias antes de chegarem ao país. Os jogadores não informaram tal fato nos documentos apresentados na imigração.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por