XEQUE-MATE / POR LUIZ SAVIANI REY

Correio 100 anos

Luiz Saviani Rey
04/09/2022 às 10:39.
Atualizado em 04/09/2022 às 10:39
CORREIO 100 ANOS (Divulgação)

CORREIO 100 ANOS (Divulgação)

Os 95 anos do Correio Popular, celebrados hoje, ensejam a lembrança de um dos momentos mais importantes da cobertura do jornal, ocorrido no início dos anos 1990, quando da eclosão do “Escândalo do Orçamento da União”, que envolveu deputados federais com desvios enormes de verbas públicas. O Correio se destacou por ter levantado por primeiro o caso dos “Sete Anões”, e de ter veiculado informações exclusivas que furaram a grande imprensa e a levaram a dar atenção ao seu noticiário. 

O INTERIOR PAULISTA

O ex-governador Geraldo Alckmin andou divorciado de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, ao longo de toda a semana. Enquanto Lula se concentrou em comícios e encontros eleitorais no Amazonas e na capital paulista, Alckmin fez papel de carrapato e grudou no candidato do PT, Fernando Haddad, ao governo de SP, em rodopios pelo interior. Garantido na capital, Haddad se apega agora ao prestígio de Alckmin para se fortalecer no estado. 

FRASE

“O Correio Popular está novamente em alta. Com humildade, sem estardalhaço, recuperamos seu brilho e grandeza”. 

Ítalo Hamilton Barioni, presidente-executivo do Correio

O INTERIOR PAULISTA

Lula confia na força de Alckmin no interior de São Paulo como forma de combater o crescimento do candidato do Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas, que aparece nas pesquisas com 21% das intenções de votos, contra 35% de Haddad.

GARCIA COM SAMPAIO

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, volta a Campinas neste domingo para participar da festa de lançamento oficial da candidatura de reeleição do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).

GARCIA COM SAMPAIO

Rodrigo Garcia deverá chegar à Fazenda Santa Margarida, no Distrito de Joaquim Egídio, por volta do meio-dia. No encontro, estarão presentes 20 prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 57 vereadores, além de candidatos à Assembleia Legislativa que fazem dobrada com Sampaio.

TAXÍMETRO

O prefeito Dário Saadi assinou na tarde da sexta-feira, o Termo de Cessão de duas áreas municipais abandonadas ao Sindicato dos Taxistas Permissionários Autônomos do Município de Campinas (Sinditáxi).

TAXÍMETRO 2

Os terrenos estão localizados na região central, embaixo do Viaduto Miguel Vicente Cury, junto à Avenida João Jorge (sentido Centro). No passado, o local abrigou o antigo refeitório da Guardinha. 

***********

“Desde o ano passado, a Administração tem se aproximado muito dos taxistas. E colocado em prática todo o apoio a este importante segmento. Tem que ter diálogo, saber a realidade de cada um. E o táxi tem voltado a ocupar o seu lugar”, enfatizou o prefeito Dário, durante o evento.

SONHO MEU

O salário mínimo necessário no Brasil é de R$ 6.388, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (DIEESE).

SONHO MEU 2

A economista Mariel Angeli Lopes, do Dieese, afirma ser impossível a adoção desse valor, mas defende a atualização do piso salarial em níveis acima da inflação.

ECUMÊNICO

Barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta de sua prisão no Mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson nem esperou os dez dias regulamentares para indicar novo nome do PTB para concorrer à Presidência da República.

***********

O candidato proposto por Jerfferson é o padre Kelmon Luís da Silva, da Igreja Brasileira. Seu vice-presidente é o pastor Luiz Carmo Garmonal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por