XEQUE-MATE ESPORTE

Copa do Brasil

Ângelo Barioni
09/02/2023 às 10:45.
Atualizado em 09/02/2023 às 10:45

Nesta fase da Copa do Brasil, o sorteio aconteceu de forma livre, sem divisão de potes ou direcionamento (Divulgação / CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na tarde dessa quarta-feira, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Os jogos acontecerão nos dias 22 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas) e 1º de março e serão disputados em partida única. Os mandos de campo pertencem aos times que estão nas piores posições no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Os visitantes possuem a vantagem do empate para se classificar. 80 equipes dos 26 estados mais o Distrito Federal participarão da primeira rodada do torneio.

Decepção

Diante da expectativa da torcida de um duelo épico contra o Real Madrid, o Flamengo decepcionou e caiu para o Al-Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O placar foi de 3 a 2 em favor da equipe saudita. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo mostrou pouco futebol e algum nervosismo. Com 16 minutos, antes que tivesse conseguido levar algum perigo para o gol de Al-Mayouf, a equipe carioca já perdia o jogo e tinha dois jogadores advertidos com cartões amarelos.

FRASE

“Com 11 contra 11 sairíamos vencedores”

Vitor Pereira ao explica a derrota do Flamengo para o Al-Hilal

Insucesso no STJD

O Guarani teve o pedido de anulação do sorteio da Copa do Brasil com o Criciúma indeferido pelo STJD. O relator do caso alegou que o Bugre perdeu o prazo para entrar com o mandado de garantia e não acatou o recurso apresentado. Desta forma, o Bugre está fora da competição mais rentável do país. 

Próximos passos

O Conselho de Administração do Guarani descartou a possibilidade de recorrer à Justiça Comum para mudar a decisão do STJD. O departamento jurídico afirmou que vai respeitar as decisões da esfera da justiça desportiva, mas ainda estuda meios de reverter - agora via TJD-SP - a situação no torneio. 

Eleições

As eleições do Conselho de Administração do Bugre estão confirmadas para o dia 12 de março. Pelo edital publicado, o prazo para as inscrições das chapas se encerra no próximo dia 17. Anailson Neves será o representante da oposição, enquanto André Marconatto, atual vice de Ricardo Moisés, vai buscar a reeleição do grupo que administra o clube.

Copa do Brasil

A Ponte Preta já sabe o primeiro adversário da Copa do Brasil. Em sorteio na CBF, no Rio de Janeiro, ontem, os confrontos da primeira fase foram definidos. A Macaca vai enfrentar o Fluminense, do Piauí. A data e o horário ainda serão anunciados pela CBF. O classificado para a segunda fase será definido em jogo único, em Teresina. 

Premiação

A Macaca vai embolsar R$ 1,2 milhão por participar da primeira fase da Copa do Brasil. Se vencer o Fluminense-PI, o time campineiro vai adquirir R$ 1,4 milhão na segunda fase e depois entra na cota única a partir da terceira fase. Os valores da competição foram reajustados em 18% nesta temporada. 

Preservado

A comissão técnica da Macaca adota cautela com Everton. Após entrar em campo contra o Juventus - menos de seis meses depois da fratura no tornozelo -, o camisa 11 terá um cronograma especial a ser seguido na Série A2 do Campeonato Paulista. A ideia é que Everton esteja com ritmo para 90 minutos na reta decisiva da competição. 

Reforços

Após anunciar Lucas Lima e Daniel Ruiz nessa terça-feira, o Santos oficializou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Joaquim, ex-Cuiabá. O defensor assinou vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2026.

Conta digital

Dando sequência ao crescimento do seu programa de sócio-torcedor, o Palmeiras alcançou nesta quarta-feira a marca de 130 mil associados. O número foi alavancado pela Palmeiras Pay, uma conta bancária digital responsável por unificar o ecossistema de produtos do clube.

Sem desculpa

O Flamengo terminou a partida contra o Al-Hilal com Gerson expulso e outros quatro jogadores com cartões amarelos: Gabigol, Pulgar, David Luiz e Thiago Maia. Este fato comprova o grau de nervosismo dos jogadores em campo. Por diversas vezes o árbitro chamou a atenção dos atletas cariocas. A verdade é que o time se descontrolou e, com isso, facilitou tudo para os sauditas. Por mais desculpas que a diretoria do Flamengo e o técnico Vitor Pereira possam dar, um fato importante precisa ser lembrado: em duas decisões, a equipe tomou 7 gols.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por