Zagueiro Alan Santos (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Por conta de uma lesão na panturrilha direita, sofrida na derrota por 1 a 0 para o Juventude, o zagueiro Alan Santos retornou a Campinas para fazer tratamentos mais intensos no departamento médico do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com isso, Walber, que ainda buscava a sua melhor forma física desde que retornou ao clube em abril, foi chamado pelo técnico Bruno Pivetti e está na briga pela titularidade neste domingo, contra o Sport.
Torcida única
O duelo entre Ponte Preta e Ceará, marcado para as 11h deste domingo, terá apenas torcedores pontepretanos no estádio Moisés Lucarelli. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o Ceará antes mesmo do início da Série B do Campeonato Brasileiro.
O STJD havia determinado que o clube nordestino jogasse oito partidas sem torcida devido a uma briga generalizada que aconteceu no duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão do ano passado.
FRASE
"O Abel e a comissão técnica estão de parabéns. Sempre estudam as equipes adversárias. Assim, conseguimos nosso objetivo”
Raphael Veiga, meia do Palmeiras
De olho no apito
O árbitro escalado pela Confederação Brasileira de Futebol para comandar Ponte Preta x Ceará é o gaúcho Rafael Rodrigo Klein. O VAR será responsabilidade do carioca experiente Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Alterações
O técnico interino Felipe Moreira conta hoje com os retornos do volante Matheus Jesus e do atacante Jeh, que cumpriram suspensão, e de Dudu Hatamoto, fora no jogo passado por conta de cláusulas contratuais. Por outro lado, Élvis, Léo Naldi, Fábio Sanches e Jean Carlos podem ficar de fora.
Revigorado
Totalmente recuperado de lesão no joelho, Mateus Silva está novamente relacionado e tem chances de ser titular na partida de hoje da Ponte Preta. O zagueiro, ainda com a indefinição sobre Fábio Sanches, é o favorito para atuar ao lado de Edson.
De olho no apito 2
O árbitro escalado pela Confederação Brasileira de Futebol para comandar Sport x Guarani é o gaúcho Anderson Daronco. Aos 42 anos, o experiente terá o auxílio de Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, no VAR.
Chance
A comissão técnica do Guarani, comandada por Bruno Pivetti pode escalar o argentino Ivan Alvariño no sistema defensivo ao lado de Lucão. Sem Alan Santos, que tende a ser confirmado como desfalque por lesão, o volante é o favorito para herdar a vaga e atuar, de novo, improvisado.
Matemática
O Guarani não pode pensar, em hipótese alguma, em uma nova derrota. A equipe precisa voltar a pontuar. Se perder, corre grandes riscos de sair do G-4. A gordura que tinha para permanecer com uma certa facilidade no pelotão de cima aos poucos vai acabando.
Homenagem
O Santos realizou na tarde de sexta-feira mais uma homenagem ao ex-jogador e maior ídolo do clube, Pelé. Em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube inaugurou a Sala do Trono, em alusão ao apelido de Rei.
Marca
O meia-atacante Alisson pode completar 50 jogos com a camisa do São Paulo neste domingo, caso entre em campo contra o Internacional. A partida válida pela quarta rodada do Brasileirão acontece no Morumbi.Alisson foi contratado em 2022 e desde então soma 49 partidas, três gols e seis assitências.
Zagueiro artilheiro
Gustavo Gómez chegou a 31 gols marcados pelo Alviverde, se igualando ao argentino Barcos e ao colombiano Muñoz na nona posição na tabela de estrangeiros com mais bolas na rede pelo clube. A primeira colocação é ocupada por Juan Raúl Echevarrieta, atacante argentino que jogou nas décadas de 1930 e 1940 e marcou 113 vezes.
Campeão italiano
O Napoli não vencia o Campeonato Italiano desde a temporada 1989/1990, quando tinha Maradona como principal estrela de uma equipe com outros nomes lendários, como o atacante brasileiro Careca. Após o craque argentino ser pego no doping no ano seguinte ao segundo título, o clube, que já tinha seus problemas financeiros, entrou em um período entre campanhas ruins e medianas, até falir em 2004. Comprado pelo produtor cinematográfico Aurelio De Laurentiis, recuperou-se a partir das divisões inferiores e voltou à elite na temporada 2007/2008.