XEQUE-MATE ESPORTE

Convocação

Ângelo Barioni
04/03/2023 às 12:42.
Atualizado em 04/03/2023 às 12:42

Rony anotou um golaço de bicicleta (Cesar Greco/ Palmeiras)

A convocação da Seleção Brasileira ontem pelo técnico interino Ramon Menezes provocou supresas. O novo treinador chamou três jogadores do Palmeiras para o amistoso contra o Marrocos, que acontece no dia 25 de março, no país africano: o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. Veiga e Rony foram lembrados pela primeira vez para vestir a amarelinha, sendo que o meia teve o seu nome aclamado no fim do ciclo pré-Mundial, mas não teve chances com Tite.

Convocação 2

Destaques também para os chamados de outros jovens, como o zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians e hoje no Zenit, o volante André, do Fluminense, e o atacante Vítor Roque, do Athletico-PR. A convocação do lateral-direito Arthur, do América-MG, de apenas 19 anos, também causou surpresa. Entre as ausências mais notáveis, além de Neymar, estão o goleiro Alisson, do Liverpool, o volante Bruno Guimarães, do Newcastle, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal.

FRASE

“Nós temos oito atletas com idade olímpica, mas poderíamos ter mais. Mas a vida é feita de escolhas e acho que fizemos as melhores”

Ramon Menezes, técnico interino da Seção Brasileira

Proposta recusada

A diretoria do Guarani declinou de uma oferta do Krasnodar, da Rússia, por Jamerson Bahia. O clube europeu não chegou nos valores desejados pelo Conselho de Administração, mas prometeu uma nova proposta na próxima janela, prevista para junho. Jamerson tem contrato até 2025 e multa rescisória de R$ 34 milhões.

Ascensão

O gol marcado por Jamerson na partida contra a Inter de Limeira foi importante para a retomada da confiança do atleta. Ele foi um dos destaques do Bugre na Série B de 2022, quando colaborou com sete assistências no segundo turno. Jamerson chamou atenção de grandes clubes e teve 50% dos direitos adquiridos pelo Bugre, além de um contrato mais extenso.

Alternativas na posição

O Guarani vem preparando o retorno do jovem Eliel, recuperado de lesão no ligamento, além de contar com Mayk. Os dois são alternativas para ausências e/ou venda de Jamerson Bahia, contratado após a saída de Matheus Pereira, ex-Cruzeiro, para o futebol português. Existe uma expectativa de lucro do Guarani com o camisa 15, mas a diretoria não deve aceitar nenhuma proposta antes do término do processo eleitoral.

Homem de confiança

Caíque França chegará à marca de 50 jogos com a camisa da Ponte Preta. O jogador se transformou no goleiro de confiança de Hélio dos Anjos. França se destaca pela regularidade e falhou poucas vezes. Cresceu em moral com a torcida após oscilações de Ygor Vinhas, escolhido para substituir Ivan após a transferência do antigo titular em janeiro de 2022. 

Média de gols sofridos

Mas ainda existe algo que incomoda Caíque França: o número de gols sofridos. São 49 em 49 partidas disputadas. Média de um gol por jogo. O ataque tem funcionado, mas a defesa ainda vem sofrendo nas partidas. No entanto, nos últimos jogos, a Macaca passou ilesa contra Lemense e Fluminense-PI. A comissão técnica confia em maior segurança do sistema defensivo com Fábio Sanches e Mateus Silva se firmando novamente entre os titulares.

Parceria importante

Ex-goleiro e preparador de goleiros da Macaca, Lauro vem fazendo um papel importante no crescimento de Caíque França. O profissional também tem participado ativamente do desenvolvimento dos reservas Luan Ribeiro e Pedro Rocha, apostas da Macaca para o futuro. 

Reta final

O Corinthians disputa, neste sábado, diante do Santo André, o último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista. O time está classificado para as quartas de final e o técnico Fernando Lázaro em uma rápida análise diz que os seus comandados estão se ajustando e ganhando consistência.

Cortados

Dos 26 jogadores que foram convocados para a disputa da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, 15 não foram chamados por Ramon Menezes na primeira convocação desde o fim da competição. O treinador interino optou por dar oportunidade a novos jogadores e fez uma pequena "revolução" na equipe. Ficaram de fora Danilo, Alex Sandro, Thiago Silva, Bremer, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred, Everton Ribeiro, Neymar, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Pedro, e Raphinha. Thiago Silva, Neymar e Gabriel Jesus estão lesionados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por