XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Convocação

Ângelo Barioni
09/10/2022 às 10:39.
Atualizado em 09/10/2022 às 10:39

Sede da CBF (Lucas Figueiredo/ CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu a um comunicado para confirmar a data e horário da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar. A lista do técnico Tite será conhecida às 13 horas do dia 7 de novembro. O evento irá ocorrer na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na ocasião, serão anunciados os 26 jogadores do Mundial. Após a convocação da Seleção para a Copa está prevista uma entrevista coletiva com Tite e membros da comissão técnica. 

Acordo

O acordo entre Palmeiras e Dudu pela renovação contratual do atacante está bem encaminhado. O jogador de 30 anos, que tem vínculo com o clube até o fim de 2023, agora negocia com a diretoria o tempo de contrato da nova extensão para finalmente concluir a assinatura. O anúncio oficial deve ocorrer ao final da temporada. Dudu deseja mais quatro anos de contrato, enquanto que o Palmeiras ofereceu uma contraproposta de mais três temporadas.

FRASE

"É trágico para a gente que viveu aqui a vida toda, é difícil para a gente se automotivar”

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, ao comentar a atual situação do clube.

Copa do Brasil
A Ponte Preta segue caindo na projeção do ranking da CBF. A Macaca ocupa a 29ª colocação na atualização da temporada passada e deve cair para o 32º lugar na lista que será divulgada no final da temporada. Mesmo assim, a Alvinegra deve ser confirmada na próxima edição da Copa do Brasil via ranking. São 10 vagas reservadas para quem não conseguiu classificação via federação. O time campineiro é o nono da lista.

Olho em 2023
Ribamar completou 15 jogos nesta temporada pela Macaca e mais uma participação como titular. O atacante, ex-Vasco da Gama e América Mineiro, foi uma das apostas da diretoria ainda no primeiro semestre, mas a grave lesão ligamentar impediu uma sequência. A comissão técnica avalia que o jogador tem o perfil da Série A2 do Paulista e uma renovação já está sendo discutida.

Indefinido
Desfalque nos últimos jogos por conta de uma lesão muscular, Fessin tem contrato com a Ponte Preta até o final da Série B. Emprestado pelo Corinthians desde o ano passado, Fessin alcançou a marca de 64 jogos pelo clube e já marcou oito gols. Recentemente, o camisa 20 foi decisivo na vitória do dérbi e anotou o único gol do jogo contra o Guarani. Seus empresários devem se reunir com Ponte Preta e Corinthians para debater o futuro do atleta. 

Emoção
Um fato curioso aconteceu no jogo do Guarani diante do Londrina. Aos 19 anos, Hélio Miguel Júnior, goleiro do time do Tubarão, é filho do saudoso Neneca, arqueiro campeão brasileiro pelo Alviverde em 1978. Relacionado pela primeira vez no elenco profissional, Miguel visitou os corredores do Brinco de Ouro, onde seu pai está eternizado na história.

Atividades
Após o duelo decisivo de ontem contra o Ituano, o grupo do Guarani retorna para a cidade de Campinas neste domingo e já se reapresenta. Com um curto espaço de tempo, o Bugre agora foca todas as suas forças para enfrentar o CRB, na terça-feira, contando com o apoio maciço do torcedor.

Maratona
Apesar do calendário apertado, o Guarani agora tem somente mais quatro jogos a fazer até o término da Série B. A equipe terá, ao final, entrado em campo cerca de 50 vezes em 2022, somado os confrontos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e, claro, a segunda divisão. Manter o condicionamento físico dos jogadores e ter um plantel à disposição foram as principais dificuldades do departamento médico.

Escolha
A ausência de Gabriel Jesus foi uma das grandes surpresas para os jogos contra Gana e Tunísia. Para o treinador, Richarlison, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Pedro, do Flamengo também são opções para o ataque.

Protestos

A derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, no sábado passado, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana, ainda está gerando consequências no São Paulo. A Independente, maior torcida organizada do clube, prometeu que fará um protesto na partida contra o Botafogo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bronca é contra o desempenho do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni, especialmente na decisão continental.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por