xeque-mate

Continua partido

Luiz Saviani Rey
23/05/2022 às 19:41.
Atualizado em 24/05/2022 às 08:37
A senadora Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República, começa a semana em viagens a localidades do Rio Grande do Sul (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

A senadora Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República, começa a semana em viagens a localidades do Rio Grande do Sul (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

A renúncia de João Doria à candidatura de presidente da República não acomodou as coisas no âmbito dos tucanos e não representa tranquilidade nas futuras decisões do partido. Desde esta segunda-feira, o PSDB encontra-se novamente dividido entre as lideranças que acomodaram-se, com tranquilidade, na aliança com o MDB e Cidadania, para o lançamento da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para a corrida ao Planalto, e aqueles que ainda querem e sustentam Eduardo Leite (RS) como candidato próprio.

CONTINUA PARTIDO 2

Os caciques do PSDB vão se envolver nos próximos dias em ferrenha discussão, até fecharem um acordo para a definirem o futuro tucano nas eleições de outubro. A desistência de João Doria, na verdade, simboliza o triunfo de Bruno Araújo, presidente da Executiva Nacional do PSDB, e que aposta na candidatura de Simone Tebet. Araújo, no entanto, terá de lidar com a visão de tucanos graúdos, como Aécio Neves, que quer manter viva a sigla, com candidato próprio.

FRASE

"Retiro-me da disputa com o coração ferido, mas a alma leve”.
João Doria, ex-candidato a presidente do PSDB

REUNIÃO FINAL

A Executiva nacional do PSDB marcou para o dia 6 de junho a reunião que dará contornos finais à sua participação nas decisões, com aliados, que definirão um candidato de terceira via.

DESABAFO

Uma das principais figuras alvo do desabafo de João Doria foi o deputado federal Aécio Neves, a quem atribui a maior carga de culpa por sua candidatura fracassada.

DESABAFO 2

Neves defende a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a Presidência. Doria diz que deveria ter deixado antes o partido dos tucanos. “Não sou escolha do PSDB”, desabafou.

CONTEMPORIZANDO

Do outro lado, a senadora Simone Tebet, que já acenou com uma composição com Doria na vice-presidência, procurou contemporizar e amenizar os efeitos de sua desistência.

CONTEMPORIZANDO 2

Em nota, logo após o comunicado do ex-governador paulista, ela proclamou “O Doria nunca foi adversário”. Tebet topa uma dobradinha.

O CANDIDATO

O ex-juiz Sergio Moro tenta surfar sobre as ondas turbulentas do União Brasil e recuperar o terreno perdido na corrida eleitoral. De candidato à Presidência no Podemos, tenta agora ser o candidato do União ao Senado, por São Paulo. Se não der, aceita a Câmara Federal.

PRÓ-ECONOMIA

Luiz Inácio da Silva e Geraldo Alckmin reuniram-se ontem com a cúpula da campanha presidencial - o comitê político -, que procurou definir o perfil do trabalho de persuasão do eleitorado. A decisão foi pelo mote da Economia.

PRÓ-ECONOMIA 2

Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central foi convidado e deverá compor o grupo que trabalhará o plano econômico da chapa Lula/Alckmin. 

CAMPINAS ATRATIVA

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Invação, Adriana Flosi, é a convidada especial do Business Cofee promovido pelo grupo Avança Campinas nesta quinta-feira, 26, no Oriente Square, Chácara da Barra.

CAMPINAS ATRATIVA 2

O tema de Adriana será: “Campinas mais atrativa: ações práticas que transformam o ambiente de negócios em nossa cidade”.

- A Câmara dos Deputados começa a votar nesta terça-feira projeto de lei que limita em 17% o ICMS cobrado sobre combustíveis e energia, comunicação e transportes coletivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por