XEQUE-MATE DO ESPORTE

Concorrência no mercado

Ângelo Barioni
30/11/2023 às 19:45.
Atualizado em 30/11/2023 às 19:45
Futebol (Divulgação)

Futebol (Divulgação)

Nas décadas de 1970, 1980 e 1990, qualquer jogador com sede de se projetar no futebol brasileiro procurava o futebol campineiro. Washington mudou a sua vida quando defendeu a camisa da Macaca. Djalminha teve divergências no Flamengo, e foi no Guarani que teve seu talento respaldado e elogiado. Neste final de ano, o quadro é diferente. Ponte Preta e Guarani irão atrás de reforços com poder de fogo bem reduzido.

Concorrentes na frente 

Por melhor situação financeira e organizacional, equipes como Novorizontino, Mirassol, Ituano e Botafogo (SP) entram em vantagem. Apresentam um pacote mais atraente sob o ponto de vista financeiro e de projeção na carreira. Camisa pesa? Os tempos mudaram. Sem claros sinais de profissionalismo fica difícil pensar em arquitetar times competitivos. Resumindo: Umberto Louzer e João Brigatti operam milagres.

FRASE

"No Guarani o objetivo, o orçamento e a estrutura eram para a permanência na SérieB”

Ex-Superintendente Executivo de Futebol do Guarani, Lucas Drubscky, em entrevista de apresentação no Ceará. 

Mais espaço

Uma missão está colocada para o novo Superintendente de Futebol do Guarani, Juliano Camargo: abrir espaço para mais revelações das categorias de base do clube. Durante a Série B, os garotos quase não tiveram espaço para demonstrar seu potencial. E revelar talentos é uma característica do clube.

Exemplo

O zagueiro Titi tem uma história acabada sobre a falta de aproveitamento das revelações. Lapidado na base, o jogador fez sete jogos na Série B de 2021 e em outubro do mesmo ano teve uma grave lesão no joelho que lhe deixou um longo tempo de inatividade. O jogador voltou neste ano e só jogou em duas oportunidades na segundona nacional.

Vitrine

A participação na Copa São Paulo pode ser a chance de conseguir pinçar novos valores. O Guarani está no grupo 9, sediado em Tupã. Além do Guarani, o grupo terá Tupã, Atlético-GO e Operário-PR.

Novas Preocupações

Apesar do salário quitado neste mês e que deu fôlego na reta final, a Diretoria Executiva da Ponte Preta tem um desafio, que é a de pagar salários relativos a novembro e o 13º salário para jogadores e funcionários do clube.

Em dia

Mas durante todo esse período, a Diretoria Executiva sempre disse que o salário dos funcionários do clube nunca atrasou e que os rendimentos dos jogadores não tinham um atraso de muitos dias.

Orçamento

Bem ou mal, o fato é que a Macaca assegura um aumento de receita com a participação no Campeonato Paulista. Um alívio diante de um quadro tão calamitoso.

Calendário

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira o calendário oficial para as competições de 2024. O sorteio das fases preliminares da Libertadores e da Copa Sul-Americana será no dia 19 de dezembro deste ano.

Preparação

Além do campeonato mundial, o Fluminense terá ainda que se preparar para a Recopa Sul-Americana, contra a LDU. As finais serão nos dias 21 e 28 de fevereiro do ano que vem.

Defesa

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, saiu em defesa do técnico Fernando Diniz. Apesar de prometer aos quatro ventos que Carlos Ancelotti vai assumir o escrete canarinho em 2024, o dirigente fez uma defesa veemente do atual comandante. “ É um trabalho que está se iniciando. Tudo o que se muda tem tempo de adaptação. Ele está fazendo uma renovação na seleção de forma bem profunda, com jovens atletas. E eles precisam de um tempo maior para eles corresponderem”, disse Rodrigues.

Prestigiado

O mandatário máximo da CBF considera que será possível dar a volta por cima. “ A gente acompanha de perto o trabalho da comissão técnica. Os atletas absorvem e lutam para ter o entrosamento. Mais do que todos nós, os atletas e comissão técnica sentem o resultado”, completou.

Só louco para largar o Real Madrid

Acabou o tempo em que a Seleção, de qualquer país, tinha prioridade máxima para técnicos e jogadores. José Mourinho, atualmente na Roma, disse que só um louco sairia do Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira. O técnico italiano Carlo Ancelotti concordou. “Essa é a opinião dele, mas estou bastante de acordo com isso. Me encontro muito bem aqui e veremos o que acontece no futuro. Não tenho nenhuma pressa, estou muito contente, muito focado nas partidas que temos que jogar, e tentar fazer o melhor”, disse o treinador do time merengue.

ELIAS AREDES, INTERINO

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por