XEQUE-MATE

Complicado...

Carlos Cruz
19/08/2023 às 10:27.
Atualizado em 19/08/2023 às 10:27
Jair Bolsonaro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Não bastasse os casos das joias presenteadas por governos estrangeiros e as tentativas de vendê-las através de site de leilões nos Estados Unidos e do relógio vendido e, após descoberto, recomprado, o ex-Presidente Jair Bolsonaro tem aberto contra si outra grande frente acusatória que exigirá seu tempo, cuidados, argumentos e provas para livrá-lo de grandes complicações e embates jurídicos.

...demais 

Os depoimentos e provas que estão sendo colhidos na CPMI do 8 de janeiro complicam, e muito, a situação do ex-Presidente, pois movimentações bancárias com fluxo de recursos incompatíveis com os rendimentos do correntista, e administração de suas contas pessoais com valores a serem justificados exigirão explicações convincentes.

E mais

Não bastasse isso, o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto, prestado à CPMI, jogou "lenha na fogueira" das acusações contra Bolsonaro, suspeito de ter comandado ações para invadir o sistema de urnas eletrônicas, mesmo que para querer provar serem elas vulneráveis.

xxx

O certo é que está se fechando o cerco contra o ex-Presidente, e tudo indica que o desfecho será desfavorável à ele, e as consequências são ainda imprevisíveis, mas, certamente, repercutirá fortemente.

Petrobrás...

Como previsto, a Petrobrás não pode mais conter o aumento dos combustíveis, represados deliberadamente para conter a inflação e ajudar na redução dos juros Selic, onerando os preços em 16,2% a gasolina e 25,8% o óleo diesel, e o pior, ainda não suficientes, indicando que novos aumentos serão necessários e inevitáveis.

...descalibrada

O resultado desse aumento nos combustíveis acarretará um impacto inflacionário já nos meses de agosto e setembro. O represamento dos preços sem uma sustentação técnica trouxe prejuízo para a empresa e para seus investidores, já que a Petrobrás tem 63,4% de seu capital em mãos de investidores privados, enquanto a União controla 36,6% de suas ações. Corrigir os rumos da empresa, impondo gestão técnica e blindando-a de interesses políticos, afastará os riscos de repetir os erros que, no passado, quase levaram a Petrobrás à quebra.

Multas...

Segunda-feira, em sua Reunião Ordinária, a Câmara Municipal analisa em votação final, o Projeto de Lei do Vereador Zé Carlos (PSB), obrigando a EMDEC a divulgar no site da empresa, mensalmente, lista com número de autuações realizadas nos locais de maior incidência.

...de trânsito

Segundo Zé Carlos, "o objetivo é dar conhecimento público das autuações, informando os motoristas desses locais, e as maiores causas das multas, tais como excesso de velocidade, atropelamentos, colisões etc., privilegiando assim o caráter educativo e não punitivo dos usuários".

Água...

O Vereador Carlinhos Camelô protocolou Projeto de Lei que concede desconto na tarifa de água e esgoto para os comércios do centro, especificamente para os estabelecimentos existentes no chamado "Polígono Prioritário de Intervenção na Área Central", locais críticos de concentração de "população de rua".

...mais barata

Carlinhos Camelô argumenta que "há uma enorme dificuldade para os comerciantes, familiares e clientes que lidam diariamente com a sujeira contida na área, produzida por moradores em situação de rua e usuários de drogas instalados no local".

ORDEM DO DIA 

"Não tomar posse de seu plano de vida é deixar sua existência ser um acidente." 

Nietzche

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por