Palmeiras (Cesar Greco/ Palmeiras)
O Palmeiras comemorou 108 anos nessa sexta-feira, véspera de uma decisão contra o Fluminense pelo Brasileirão-2022. E o maior ídolo do atual elenco alviverde, Dudu, não poderia deixar de se pronunciar nesta data tão importante para o clube. O camisa 7 do Verdão é o jogador do atual elenco com mais partidas (nove) e mais gols (três) no Maracanã. Pensando nisso, o atacante que marcou 8 gols na temporada, projetou como difícil o compromisso do time neste sábado.
Confiança
Embora o São Paulo carregue a esperança de reverter a vantagem alcançada pelo Flamengo no Morumbi, pela Copa do Brasil, os números não são nada favoráveis para o Tricolor. Há 20 anos que o time paulista não reverte uma derrota por dois gols de diferença em um confronto de ida válido pela principal competição mata-mata do calendário nacional. Mesmo assim, os comandados de Rogério Ceni não jogam a toalha e ainda acreditam na classificação.
FRASE
“É motivo de muita honra fazer parte da história de um clube tão grande como o Palmeiras, que está fazendo 108 anos”
Dudu, atleta do Palmeiras
Pontuação
Independemente dos outros resultados da vigésima sexta rodada, a Ponte Preta irá terminar na décima segunda colocação com 33 pontos. O empate heróico no final da partida tem que ser valorizado - não só pela questão na tabela de classificação, mas também por conta das circunstâncias, em que o Tigre dominou as ações da Macaca.
Lesões
A assessoria de imprensa da Ponte Preta divulgou um boletim atualizado do departamento médico. Assim que a escalação da equipe foi divulgada no embate diante do Grêmio Novorizontino, o departamento de comunicação informou que o volante Léo Naldi está com trauma no joelho (sem lesão ligamentar), Wesley Fraga se recupera de lesão muscular na parte posterior da coxa, enquanto que o zagueiro Fábio Sanches foi poupado com dores musculares na coxa.
Desafio
O time sub-20 da Ponte Preta entra em campo neste sábado pelo Campeonato Paulista da categoria. Em duelo válido pela segunda rodada da terceira fase, os garotos da Macaca enfrentam o Penapolense. Se vencer, a Alvinegra assume a liderança do grupo 23 (o líder é o São Paulo, com quatro pontos em dois jogos).
Saída
O zagueiro Ernando se despediu do elenco do Guarani na última semana. O jogador não estava nos planos de Mozart e rescindiu o contrato com o Bugre para aliviar a folha salarial. O fato é que Ernando chegou para ser uma unanimidade, mas não repetiu o bom futebol dos tempos de Goiás e Internacional. Sua passagem foi uma decepção.
Castán
Ernando formou dupla com Leandro Castán na temporada passada pelo Vasco da Gama. Os dois jogadores saíram em baixa do Cruz-Maltino, sem aprovação dos torcedores, e tentaram um recomeço no Guarani. Mas tanto um como outro não jogaram bem tanto no Paulistão como no início da Série B. O Guarani agora aposta em nomes como Derlan, João Victor e Ronaldo Alves, além dos jovens da base.
Versatilidade
Com menos opções entre os zagueiros, o técnico Mozart também pode utilizar o argentino Alvariño no setor. O jogador de 21 anos, emprestado pelo Boca Juniors, já atuou como zagueiro no time de Buenos Aires, apesar de ser volante de origem. Ele ainda não estreou com a camisa do Guarani.
Ranking
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, mais uma classificação do ranking de seleções. Nenhuma novidade foi registrada entre as 20 primeiras colocadas, tendo o Brasil (1.837 pontos) em primeiro, seguido por Bélgica (1.821) e Argentina (1.770). A quarta colocação é da França (1.764), à frente de Inglaterra (1.737) e Espanha (1.716.)
Acordo
O zagueiro Renan, que estava sem clube desde o acidente de trânsito que matou Eliezer Pena, foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Alvo de um processo por homicídio culposo, ao qual responde em liberdade, o jogador de 20 anos foi autorizado pela Justiça a deixar o Brasil. O zagueiro Renan fez um acordo para arcar com uma espécie de "pensão" para as filhas de Eliezer Pena. Este tipo de indenização é estipulada a partir de despesas de dependentes de uma vítima.