XEQUE-MATE

Combate...

Carlos Cruz/[email protected]
15/05/2024 às 13:30.
Atualizado em 15/05/2024 às 13:30
 (Arquivo/Agência Brasil)

(Arquivo/Agência Brasil)

No ano passado, a Secretaria de Saúde, após a realização de estudos, previu que a cidade viveria nova epidemia, desencadeando diversas medidas para o enfrentamento da doença. O plano incluiu Sala de Situação para análise sistemática, reorganização da rede municipal de saúde e novo site para divulgação de informações e reforçando os estoques dos principais insumos para atendimento dos pacientes da Rede de Saúde. À época, a administração projetou pelo menos cem mil casos da doença em dois mil e vinte e quatro.

…à dengue

Com base nesses dados a administração, de janeiro a maio, realizou quinze mutirões intersetoriais e um regional, visitando sessenta e três mil e seiscentos imóveis em cento e três bairros. Para localizar grandes criadouros, até drones estão sendo utilizados. Foi criado o Grupo de Resposta Unificada, que envolve todas as áreas com objetivo de agilizar respostas e fiscalizações para denúncias que tratam de criadouros. Aos sábados, a Secretaria de Saúde passou a abrir os Centros de Saúde que não funcionam aos finais de semana para ampliar o atendimento dos pacientes.

Laranja... 

A empresa Impacto Controle de Pragas, contratada para realizar os trabalhos de prevenção e combate à dengue, para maior segurança e facilidade de identificação de seus agentes, unificou as cores de seus novos uniformes. 

...e verde

A partir de ontem, passaram a usar camisetas laranja com gola careca com a logomarca da empresa, enquanto o líder da equipe veste blusa verde com as mesmas características. As calças de todos são cinza. 

Incidência 

Desde primeiro de janeiro foram confirmados oitenta e dois mil e cinquenta e três casos de dengue na cidade com vinte e três mortes, mesmo com os cuidados e medidas adotadas para prevenção. 

Gripe 

A Secretaria de Saúde de Campinas aplicou cento e setenta e oito mil quatrocentos e duas doses de vacina contra a gripe nas sete primeiras semanas de campanha. Os imunizantes permanecem disponíveis nos sessenta e oito Centros de Saúde da cidade. 

Praças... 

A leitora Maria Regina Meduna Briganti, professora aposentada, registra sua queixa pelo abandono da Praça XV de Novembro, no coração do cambuí, com passeio cheio de buracos e canteiros sem plantas, e as que tem são malcuidadas. 

...abandonadas 

Queixando-se da falta de motivação para frequentála, faz um alerta para que as praças mereçam maiores cuidados da administração, merecendo manutenção e paisagismo que estimule a população à ocupá-las e usufruí-las. 

Agir 

O Presidente municipal do Partido AGIR-36, Valdirlei Martinghi (Lico), anuncia que estará presente no processo eleitora apresentando chapa completa de précandidatos a vereador, e apoiando e compondo a coligação da pré-candidatura de Rafa Zimbaldi (Cidadania) para Prefeito. 

Notre Dame 

Alunos e alunas do terceiro ano do ensino médio do Colégio Notre Dame, participando do Projeto “Estudo do Meio” dentro da disciplina “Consciência Política”, fizeram excursão à Brasília, visitando o Senado Federal, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal federal e Itamaraty. Foram acompanhadas e lideradas por três professores, dentre as quais, Gabriela Lima, mestra de geografia. A estudante Maria Clara Rodrigues destacou a importância para o conhecimento e compreensão do funcionamento dos poderes federais essa viagem de estudos, quando foram recepcionadas pelo Deputado Jonas Donizete, e por estar presente, o Vereador Luiz Cirilo.

ORDEM DO DIA

“Pare de ouvir palavras e passe a observar atitudes. O comportamento nunca mente”.
Mahatma Gandhi

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por