Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Lucas Figueiredo/CBF)
A novela entre CBF e Carlo Ancelotti tem mais um capítulo. Segundo o jornal "Marca", da Espanha, o treinador italiano se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e o comunicou que a sua prioridade é o Real Madrid. Neste sentindo, Ancelotti teria se irritado com as notícias sobre o seu acerto com a Seleção Brasileira. Os espanhóis ligados ao Real Madrid não receberam com bons olhos o acordo entre a CBF e o treinador do clube espanhol, assim como Ancelotti.
Coisas de Ednaldo 2
Não há nenhum tipo de contrato firmado entre CBF e o treinador merengue, apenas um acordo verbal entre as partes, segundo informações de Ednaldo Rodrigues. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol evita falar sobre o nome do técnico italiano, mas acredita que ele será o treinador da Seleção Brasileira a partir de junho de 2024 (quanto termina o contrato de Ancelotti com o Real). Aliás, o técnico italiano disse que sua prioridade é o Real Madrid.
FRASE
"Agora é colocar tudo que foi treinado em prática e, com o apoio do nosso torcedor, fazer uma linda festa no Majestoso"
Felipe Moreira, técnico da Ponte Preta
Experiência
O Guarani pode tirar algumas coisas de proveito com o empate diante do Criciúma, fora de casa. Umberto Louzer foi ousado na escalação inicial, com Bruninho fazendo a função de criação e João Victor iniciando o duelo como titular. O segundo tempo, porém, foi aquém das expectativas e o placar ficou barato.
Sem vencer
Sem conseguir desempenhar um bom futebol na condição de visitante, o Bugre mantém a escrita de ter uma das piores campanhas como visitante até aqui na Série B. Em nove partidas disputadas, conquistou apenas uma vitória, além de quatro empates e quatro derrotas.
Normalidade
A delegação do Guarani desembarcou na tarde de sexta-feira na cidade de Campinas. Se na ida o clube enfrentou problemas com logística, no retorno a viagem foi dentro dos conformes. O Bugre ficou receoso com um hipotético adiamento do confronto, o que não foi levado em consideração pela CBF.
Vibração
O Estádio Moisés Lucarelli deve receber um bom público na tarde deste sábado para Ponte Preta e Tombense. O ótimo momento da Macaca, com três vitórias consecutivas, e a chance de figurar na parte superior da tabela, são motivos suficientes para fazer a média de público do Majestoso aumentar. A torcida tem se constituído no 12˚ jogador.
De olho no apito
A Confederação Brasileira de Futebol definiu que o árbitro responsável por comandar o duelo será o cearense Marcelo de Lima Henrique. Aos 51 anos, o militar irá fazer a estreia em partidas da Ponte Preta na temporada. O VAR terá comando do paranaense Adriano Milczvski.
Em alta
Além do apoio da torcida, um trunfo da Alvinegra para sair com os três pontos neste sábado é o retrospecto recente após a paralisação por conta da data FIFA. Com 75% de aproveitamento, a Ponte Preta tem a segunda melhor campanha desde então e promete aumentar ainda mais a produtividade dentro das quatro linhas.
Quebra do silêncio
Após a eliminação da Copa do Brasil, o diretor do Palmeiras, Anderson Barros, prometeu reforços para o segundo semestre. Segundo ele, o técnico Abel Ferreira pediu a contratação de mais jogadores e o dirigente anunciou que irá atrás desses nomes em busca dos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores. A conferir.
Ex-jogador
O senador Romário (PLRJ), 57, foi internado na quinta-feira, 14, para tratar uma infecção. Segundo a assessoria de imprensa do ex-futebolista, ele passou mal durante a noite e foi levado ao Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Seu quadro de saúde é estável, mas sem previsão de alta.
Explicação
O zagueiro Arboleda desabafou nas redes sociais após o São Paulo eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil e garantir passagem para a semifinal, além da premiação de R$ 9 milhões. O defensor equatoriano rebateu os críticos de sua própria equipe, principalmente aqueles que o ligavam ao Alviverde por ter aparecido em foto com a camisa do Palmeiras. O jogador fez referência à polêmica em que se envolveu em 2019, quando estava de férias, no Equador. Após jogar uma partida com amigos, ele perdeu uma aposta e precisou vestir a camisa do Palmeiras.