XEQUE-MATE DO ESPORTE

Cobrança

Ângelo Barioni
16/06/2023 às 12:28.
Atualizado em 16/06/2023 às 12:28

Vanderlei Luxemburgo (Divulgação)

As cobranças e críticas feias por Vanderlei Luxemburgo em relação ao time do Corinthians ainda repercutem no clube. Após o tropeço contra o Cuiabá, na Neo Quínica Arena, o treinador cobrou publicamente o elenco do time e pediu nova postura para recuperar a equipe na tabela do Brasileirão. O Timão volta a campo no dia 21 deste mês para disputar o clássico com o Santos na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Sem dúvida é um jogo em que o time e o trabalho do “professor” serão avaliados.

“Hermanos”

A Argentina encarou a Austrália nessa quinta-feira em amistoso, na cidade de Pequim, na China, e os atuais campeões mundiais bateram os Cangurus por 2 a 0. No Estádio dos Trabalhadores, a equipe de Lionel Scaloni dominou o adversário desde o início para sair com o resultado positivo.
Os gols foram marcados por Lionel Messi e Germán Pezzella, um em cada tempo. A Argentina volta a campo na segunda-feira para um amistoso contra a Indonésia.

FRASE

"Quero oferecer oportunidades para todos. Assim espero que todos se sintam incluídos no processo”

Umberto Louzer, técnico do Guarani

Mudança

Ex-Ponte Preta, Silvinho rescindiu o contrato com o Mirassol nesta semana. O atacante, aos 32 anos, já acertou a sua ida para o São Bernardo para a sequência da temporada - o foco da equipe é subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Relacionamento

Mesmo com empate diante do Sport, no último domingo, o departamento de comunicação da Macaca soltou nas redes sociais os bastidores do jogo. Apesar de somar apenas um ponto, o material está muito bem produzido e à disposição dos torcedores nas plataformas digitais do clube. 

Permanência

Mateus Silva relatou que pretende continuar por muito mais tempo sendo jogador da Ponte Preta. O zagueiro desembarcou em Campinas no ano passado e logo de cara se tornou titular absoluto. O vínculo é válido até dezembro de 2024 e pode ser prorrogado pela diretoria executiva. O atleta pertence totalmente ao time da Alvinegra.

Elogiado

O técnico Umberto Louzer tem sido muito elogiado ao longo da sua primeira semana no comando do Guarani. O treinador, que começou a carreira no clube campineiro, busca a todo instante manter todo o elenco em mãos e virar a chave após a data FIFA. O novo treinador conta com o respaldo da diretoria por seus critérios bem claros e projetos vitoriosos.

Na mira

A Operação Penalidade Máxima continua muito forte. O Guarani optou por afastar de todas as atividades o lateral-esquerdo Diego Porfírio após o atleta ter assumido que recebeu R$ 50 mil para levar um cartão amarelo ainda quando estava no Coritiba. O Bugre pode, inclusive, até rescindir o vínculo do atleta.

Fim de ciclo

O goleiro Tony, que conversa com o Conselho de Administração para sair do Guarani, não vai mais para o América-RN. O clube potiguar contratou o arqueiro Renan Bragança e fechou as portas para o profissional bugrino. A tendência é de rescisão nos próximos dias.

Atraso

O São Paulo está devendo três meses de direitos de imagem a atletas do elenco. O Tricolor Paulista vem sofrendo com problemas financeiros há alguns anos, e voltou a atrasar o pagamento dos seus jogadores novamente no ano. Contudo, a diretoria do clube afirma que já tem um plano de como se acertar com seu plantel.

Bastidores

Enquanto treina para pegar o Corinthians no dia 21 de junho, no estádio da Vila Belmiro, a diretoria do Peixe trabalha para tentar acertar a situação de Solteldo e de Eduardo Bauermann. O atacante está cedido por empréstimo pelo Tigres, do México. Já o zagueiro pode ser negociado a qualquer momento.

Medida preventiva

A diretoria do Guarani tomou a decisão de afastar o lateral-esquerdo Diego Porfírio dos treinamentos da equipe. A decisão, preventiva, ocorreu em razão da investigação que o Ministério Público faz sobre o envolvimento de ateltas em esquema de manipulação de resultados em jogos de futebol. O nome de Porfírio apareceu em prints de conversas da quadrilha de apostadores. Em depoimento virtual, ele disse que foi procurado quando defendia o Coritiba para receber cartão amarelo no duelo contra o América-MG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por